quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Futsal: Salvou-se o Resultado!

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão do Colégio Marista, o jogo da 4ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa venceu a equipa dos Marista de Lisboa por tangencial 1-2.

Este era um jogo importante, depois da primeira vitória alcançada na semana passada de modo a consolidar uma posição na classificação e ao mesmo tempo demonstrar que a nossa equipa vale mais do que os resultados têm mostrado.

E quando se esperava que a nossa equipa entrasse a todo o gás perante uma equipa que se limitava a defender junto da sua baliza, os nossos jogadores entraram apáticos, trocando a bola de forma lenta sem conseguir por isso criar espaços para criar desequilíbrios.

Foi de facto quase confrangedor ver uma equipa do Belenenses sem chama, amorfa dando a ideia de que apenas tinham entrado em campo as camisolas. E é confrangedor porque os nossos jovens têm potencial e valor para fazer muito mais do que a pálida imagem que deixaram.

Vamos por isso unir-nos todos em torno do nosso objectivo e que estes primeiros jogos tenham sido apenas uma pálida imagem do que vocês vão ainda conseguir fazer durante a época e por certo que se todos puxarem para o mesmo lado, no final estaremos satisfeitos e a festejar pelo trabalho desempenhado.

Quanto ao jogo a primeira parte decorreu com a nossa equipa a deter muita posse de bola, mas sem demonstrar frieza na hora de finalizar. A exceção à regra aconteceu aos 9 minutos quando Luís aproveitou uma bola morta para desferir um forte remate que o guarda redes contrário não foi capaz de suster.

Este até poderia ter sido um tónico para a nossa equipa mas tal não se veio a verificar e aos 22 minutos aconteceu mesmo o golo da equipa da casa quando Célio em zona proibida procurou fintar acabando por perder a bola que o jogador da equipa dos Marista aproveitou pra colocar por entre as pernas do desamparado Miguel que nada poderia fazer.

E foi com surpresa que se chegou ao intervalo com o resultado numa igualdade a um golo.

No regresso a nossa equipa veio finalmente com outra atitude e nos primeiros 5 minutos construiu 3 boas oportunidades para marcar, primeiro foi Davide que após combinar com Daniel rematou cruzado mas ao lado, depois foi Daniel que surgiu em boa posição mas o remate acabou por embater no guarda redes contrário e por último novamente Davide na marcação de um livre em posição frontal ao qual o guarda redes contrário se opôs com uma excelente intervenção.

O golo teimava em não aparecer e a nossa equipa parecia já algo desmoralizada até que aos 17 minutos um remate de meia distância de Guinapo conseguiu furar a barreira defensiva contrária e garantir assim 3 preciosos pontos.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário