quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futsal: Segunda parte garante Vitória

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 7ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa foi anfitriã do Real da Buraca e conseguiu um difícil mas saboroso triunfo por 4-3.

Depois do resultado negativo da jornada passada era com alguma expectativa que se esperava pela resposta dos nossos jovens a tamanha adversidade. E apesar de jogar em casa com o público a apoiar desde o começo os nossos atletas entraram com muita ansiedade na partida e durante a primeira parte apenas as camisolas azuis estiveram na quadra, exceção feita ao nosso guarde redes Bruno que com um exibição irrepreensível evitou que a nossa equipa fosse para o intervalo com o jogo irremediavelmente perdido.

A primeira parte resume-se aos golos do Real a jogar sempre um futsal directo que a nossa equipa não conseguiu anular. Assim ao 12 minutos surgiu o primeiro golo com a bola a chegar à ala onde um jogador do Real rematou cruzado e beneficiou de um desvio num jogador nosso para abrir o marcador.

Aos 15 minutos mais um passe longo para as costas da nossa zona defensiva com Célio a não conseguir o corte e um jogador contrário fazer o segundo golo depois de ladear Bruno. E 2 minutos volvidos novo erro para elevar para 0-3. Temeu-se o pior mas ainda na primeira parte numa excelente iniciativa individual de Rui numa saída de pressão, colocou a bola em Daniel que em posição frontal fuzilou a baliza do Real e fez o 1-3 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa resolveu finalmente entrar no jogo e começou a encostar a equipa contrária junto à sua baliza começando a criar diversas oportunidades para marcar.

Primeiro foi numa boa iniciativa de Miguel que depois colocou a bola em Guinapo que rematou forte para uma boa defesa do guarda redes contrário, depois foi a vez de Antunes ter um bom remate cruzado novamente defendido, até que aos 14 minutos uma arrancada de Sandro que depois deu para Guinapo que com um belo remate cruzado de raiva fez o 2-3 e colocou a nossa equipa na disputa pelo resultado.

Aos 17 minutos talvez na melhor jogada do encontro após uma recuperação de bola a meio campo a nossa equipa progrediu sempre ao primeiro toque até Luís assistir Guinapo que ao segundo poste bisou e igualou a partida.

O mais difícil estava conseguido mas a nossa equipa queria mais e alicerçada numa grande atitude e espírito de entreajuda foi em busca do golo da vitória que surgiu aos 26 minutos em mais uma excelente jogada entre Luis e Rui com este muito rápido a isolar-se e picar a bola sobre o guarda redes com um defesa contrário a conseguir o corte de cabeça estorvado por Rui que não desistiu do lance, com a bola a sobrar para Piçarra que atirou uma bomba e fez a cambalhota no marcador.

Até final registo para mais 2 belas iniciativas de Guinapo que no entanto não resultaram.

Em resumo um vitória do querer e da união sem esquecer o importante contributo do nosso guarda redes que tudo fez para que a nossa equipa fosse feliz.

Belenenses: Bruno (Gr), Luis Desidério, João Guinapo, Rui Fortes e Daniel Guimarães
Jogaram ainda: Sandro, Piçarra, Célio Monteiro, João Antunes, Pedro Santos e Miguel Lemos.

Treinador: Paulo Medeiros

← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário