terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rugby: Boa exibição garantiu Vitória

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu o CDUP no Estádio Nacional por 27-11.

O jogo começou com o CDUP a exercer muita pressão sobre o Belenenses muito graças ao nervosismo da jovem equipa azul que, pela vontade de ter a bola em sua poder, cometia demasiadas faltas não conseguindo dessa forma instalar-se no meio campo do CDUP.

Passados os primeiros 20′ onde o domínio era do adversário, o Belenenses deixou de fazer tantas faltas e isso reflectiu-se em controlo de jogo, posse territorial e começou aos poucos a traduzir-se em pontos, conseguindo chegar ao intervalo já com a vantagem de 13-8 graças a um ensaio de Pedro Jorge transformado com sucesso por Manuel Costa e de 2 penalidades.

No início da 2ª parte o domínio foi claro e em poucos minutos o Belenenses conseguiu marcar 2 ensaios (os 2 da autoria de Sebastião Cunha) todos eles convertidos.

Destaque também para o pé certeiro de Manuel Costa que acertou 5 pontapés em 6 (83% de sucesso) e ajudou com 12 pontos.

Depois desta entrada fulgurosa, o Belenenses procurava obter mais 2 ensaios para tentar conseguir o ponto de bónus mas essa ansiedade virou-se contra a equipa azul que, ainda que instalada no meio campo do CDUP, cometia inúmeros erros que davam a posse de bola ao adversário.

Esses desacertos aconteceram também porque o Belenenses foi obrigado a fazer algumas substituições por lesão tendo perdido algumas rotinas, casos das saídas de Diogo Santos, Bernardo Seara Cardoso e Rafael Simões.

O resultado final ficaria em 27-11 para os azuis que somaram 4 pontos nesta jornada.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário