domingo, 18 de novembro de 2012

Andebol: Belém perde com Sp. Horta (19-20)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Águas Santas Milaneza venceu o Sporting CP por tangencial 27-26, no jogo mais aguardado da 11.ª e última jornada da primeira volta da fase regular do Andebol 1.

Num jogo extremamente equilibrado, emotivo, e com calor a mais nos últimos segundos (três cartões vermelhos ao cair do pano), a formação de Paulo Faria rubricou o golo que lhe deu a vitória bem perto do apito final da dupla internacional madeirense.

Para trás ficou uma partida muito equilibrada, como era previsível, mas em que a formação da casa comandou quase sempre o marcador. Apenas por quatro minutos, em três ocasiões distintas, a formação de Frederico Santos esteve a vencer. Nos emotivos segundos finais, o Águas Santas-Milaneza acabou por se impor, com um golo de Jorge Sousa em cima do apito final.

Em Braga, o muito público que se deslocou ao Sá Leite assistiu a um dérbi menos emotivo e equilibrado do que o previsto. O ABC/UMinho cedo tomou conta do jogo, apenas permitiu o primeiro golo aos seis minutos (6-1) e as reações esporádicas do Xico nunca foram suficientes para incomodar os pupilos de Carlos Resende.

Também no Dragão Caixa o jogo se resolveu bem cedo, com o FC Potto vitalis a impor-se a um desgastado Madeira SAD, o mesmo acontecendo em Lisboa, onde o SL Benfica venceu facilmente a Artística de Avanca.

Voltando a Lisboa, excelente vitória conseguida pelo Sp.Horta/Elite Security na deslocação a Belém. Os açorianos só passaram para a frente do marcador aos 27 minutos (9-10), já durante o segundo tempo o Delta Belenenses ainda recuperou esse estatuto, mas acabou por perdê-lo definitivamente a 11 minutos do fim quando o Sporting da Horta/Elite Security fez 19-20, para não mais deixar de comandar o marcador.

Finalmente, em Fafe, a formação local conseguiu a segunda vitória no campeonato, derrotando o CDE Camões por margem dilatada – depois de uma primeira parte bem mais equilibrada.

Resultados dos jogos da 11.ª jornada do Andebol 1 disputados ontem:
  • SL Benfica - Artística Avanca, 34-23 (23-11)
  • ABC/UMinho - Xico Andebol, 28-22 (16-11)
  • Águas Santas-Milaneza - Sporting CP, 27-26 (15-14)
  • Delta Belenenses - Sp.Horta/Elite Security , 22-27 (10-11)
  • FC Porto Vitalis - Madeira SAD, 31-18 (16-10)
  • AC Faf - CDE Camões, 35-23 (17-16)
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário