sábado, 10 de novembro de 2012

Futsal: Antevisão e Convocatória para o Venda Nova - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Em vésperas da deslocação à Venda Nova, em jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional, fique a par das expectativas do treinador João Pinto para esta partida.

Depois de mais uma vitória, no jogo da Taça, em que a equipa nem sempre esteve bem, segue-se uma visita a um terreno que é sempre complicado. Qual a antevisão que faz para esta partida?
No jogo da taça aconteceu algo que eu já tinha antecipado: a equipa entrou bem e começou a ganhar cedo, mas depois abrandou o ritmo e facilitou. Após as correcções efectuadas no intervalo, rectificámos os erros e voltámos a mostrar o nosso valor ganhando o jogo com segurança.

Agora este jogo no UPVN é outra batalha com outras características. Defrontamos uma equipa aguerrida e forte no seu campo. Não podemos facilitar um milímetro que seja porque pode sair-nos muito caro. Temos um ciclo de 3 jogos muito importantes até à próxima eliminatória da taça e temos o objectivo de ganhar esses jogos. São jogos complicados mas tenho a certeza que vamos colocar em campo todas as nossas potencialidades para conseguir ganhar. Neste momento pensamos unicamente no próximo jogo.

Este é um jogo que pode, em caso de vitória, colocar a nossa equipa numa posição vantajosa na tabela classificativa. Os jogadores estão preparados para lidar com essa pressão? Sabe-se que estes jogos de taça por vezes são pródigos em surpresas. A equipa está avisada para isso?
A questão do lugar na tabela classificativa é secundário. Temos como objectivo a subida de divisão e para que isso aconteça temos de chegar ao fim em 1º ou 2º lugar. É uma evidência que não tem discussão. Se o vamos conseguir é outra história, depende de nós de depende dos nossos adversários.

A única pressão que temos de ter é a de efectuar o melhor trabalho possível e tentar ser superior a todas as equipas, se isso não acontecer por mérito dos adversários tudo bem, o que não é admissível e muito menos aceitável é que não tentemos conseguir com todas as nossas forças, o nosso suor e o nosso empenho.

Se o fizermos, tenho a certeza que vamos conseguir atingir o objectivo da subida de divisão.

Para mim a pressão é só uma, a pressão do trabalho diário nos limites das nossas capacidades. E respondendo directamente à tua pergunta, quem não for capaz de suportar esta pressão de que falo, também não tem capacidade para vestir a camisola do Belenenses. A camisola do Belenenses é feita de trabalho, suor e empenho. Não é feita para passeios!

Convocados para o jogo de Hoje, sábado, às 20:00 com o Venda Nova:

Guarda-Redes: Roger e Vando.

Jogadores de Campo: Amarante, Zé Daniel, Osvaldo, Célio, Leandro, Ruben Simões, Tiago, Bruno Pinto, Cautela, Drula e Bruno Martins.

De fora da convocatória por opção técnica ficou Ruben Simões, bem como Marco Mateus por castigo.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário