sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Belenenses vence Penafiel por 2-0 e é lider provisório

Postado Por: with Sem Comentarios
Os futebolistas Tiago Caeiro e Tiago Silva deram ontem a vitória ao Belenenses diante do Penafiel (2-0), colando os "azuis" ao Sporting B na liderança da II liga.

Com este triunfo, o pupilos de Mitchell Van der Gaag somam agora 28 pontos, os mesmos que o Sporting B (menos um jogo), contra os 20 do Penafiel, que poderá ser ultrapassado pelo Benfica B e Tondela, caso vençam os respetivos adversários.

O 4-2-3-1 montado por Van der Gaag demorou a impor-se e, durante a primeira parte, o 4-3-3 ''de'' Miguel Leal causou alguns problemas aos ''azuis'', passando grande parte do tempo a visar a baliza defendida por Matt Jones.

Apesar do domínio de bola pertencer ao Penafiel acabou por ser o Belenenses a adiantar-se no marcador, mesmo em cima do intervalo, após uma ''bomba'' de Fernando Ferreira, que sobrou para Tiago Caeiro fazer o gosto ao pé, aos 45 minutos.

Ainda os pupilos de Miguel Leal não se tinham recomposto do susto quando os ''azuis'' bisaram. Após vários ressaltos na área, a bola sobrou para Tiago Silva rematar em jeito, levando a bola a ''contornar'' o guarda-redes Coelho (ex-Belenenses) para o 2-0 ao intervalo.

A vantagem no marcador permitiu a Van der Gaag estrear Desmarets, que entrou para o lugar de Arsénio. O franco-haitiano regressou à competição após um grande período afastado por lesão.

O último jogo tinha sido em Março de 2011, quando jogava pelos espanhóis do Deportivo da Corunha, diante do Espanhol de Barcelona, quando fez uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo.

O extremo esquerdo trouxe consistência ao meio-campo ''azul'', mas a velocidade imposta por Arsénio  no primeiro tempo, perdeu-se, o que permitiu ao Penafiel ganhar metros no terreno.

A segunda parte não teve praticamente história, destaque apenas para o remate à meia volta de Romeu, aos 83 minutos, naquela que foi a melhor oportunidade do Penafiel até ao final do encontro.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário