quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Futsal: Vitória sofrida mas Justa

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o encontro da 23ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo que colocou frente a frente duas das melhores equipas deste campeonato, no qual o Belenenses acabou por alcançar uma vitória difícil sobre o conjunto do Vila Verde por 3-2.

Com uma entrada de rompante, a nossa equipa nos primeiros minutos criou três situações claras de golo uma das quais com a bola a embater na barra rematada por David e 2 boas intervenções do guarda-redes Filipe Martins que ao longo da partida iria ter bastante influência no retardar da nossa vitória.

Continuávamos a ser a melhor equipa, a praticar um futsal rápido com boa dinâmica de jogo boas jogadas pelas alas protagonizadas por Pauleta, David e Hugo. A intensidade de jogo aumentava e surge a primeira grande contrariedade para a nossa equipa, a lesão do nosso capitão Nuno Barros.

À passagem do minuto 20 a equipa do Vila Verde na marcação de um reposição lateral inaugura o marcador por David Gabriel que ao 2º poste bateu o nosso guarda redes Alex.

Passados alguns minutos e num contra ataque rápido Miguel Abelho aumenta a vantagem do Vila Verde para 0-2.

A primeira parte não iria terminar sem que Hugo com um remate forte colocasse a bola por entre as pernas de Filipe Martins reduzisse para 1-2. Com o Vila Verde em vantagem mínima o árbitro apitou para o descanso.

A segunda parte começou com três claras situações de golo que a nossa equipa não conseguiu aproveitar. O jogo estava partido e era grande a intensidade até que Norinha num pontapé de "raiva" após uma defesa a um remate de Pauleta empatou a partida.

Continuava o ataque e contra ataque das duas equipas, com a equipa de Sintra fazer a sexta falta numa arrancada de Noddy que em velocidade apenas em falta foi travado. Chamado à marcação do livre de 10 metros, Fred não tremeu bateu a meia altura, colocando pela 1ª vez a nossa equipa em vantagem. Na sequência dos festejos Fred despe a camisola e vê o primeiro cartão amarelo. Entretanto Pauleta também se lesiona, o que complicou ainda mais a situação.

O Vila Verde acreditava e numa jogada de perigo Fred vê o 2º amarelo e é expulso. Ficámos a jogar com 3 jogadores de campo o que nos criou bastantes problemas mas que com bastante determinação conseguimos evitar que a equipa adversária marcasse.

Chegou o final da partida com uma vitória bastante difícil mas como dissemos no inicio justa, porque fomos melhores em todos os aspectos e o resultado acaba por ser bastante lisonjeiro para o Vila Verde.

Belenenses: Alex (Gr), Nuno Barros, Hugo Eduardo, Pauleta e David
Jogaram ainda: Márcio, Tiago Norinha, Ivo Magina, Fred e Noddy

Treinador: Carlos Teixeira
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário