sábado, 1 de dezembro de 2012

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Boavista

Postado Por: with Sem Comentarios
João Freitas Pinto sobre o jogo de Sábado, às 18:00, com o Boavista:

Esta semana temos mais uma eliminatória da Taça frente a outro dos clássicos do nosso futsal que, como a nossa equipa, procura a subida de divisão. Que antevisão faz para este jogo?
Vai ser com certeza um jogo muito disputado. O Boavista tem uma equipa experiente e quer, como nós, subir à divisão principal, mas isso só acontecerá se as equipas forem regulares nos seus campeonatos. Contudo, os jogos da Taça são jogos especiais, a eliminar, e isso faz toda a diferença. Não se pode facilitar um milímetro que seja.

Quem errar fica pelo caminho, não tem mais jogos para recuperar. Daí estarmos cientes das características do jogo e do adversário. Vamos encarar o jogo com seriedade e carácter. Depois, espero um grande jogo de futsal e que termine com a vitória do Belenenses.

Depois de 7 jogos oficiais a vencer de forma categórica e jogando de novo em casa, a nossa equipa vai assumir-se como favorita para esta eliminatória?
Uma coisa é certa, seja contra que adversário for, iremos entrar sempre para ganhar e jogar para ganhar assumindo o jogo. Essa é a nossa essência e a nossa força.

Quanto ao favoritismo: eu não acredito em favoritos, nem em melhores e piores. Para mim só existe uma realidade, os que vencem e os que perdem. Para mim, nenhuma equipa é melhor do que outra sem primeiro o provar em campo com uma vitória. E, mesmo assim, prova que é melhor somente nesse jogo.

É neste sentido que espero poder dizer no sábado depois do jogo que o Belenenses foi melhor que o Boavista.

Apesar das lesões e castigos que têm assolado a equipa, o plantel é suficiente para garantir os objetivos propostos?
Factos são factos: temos dois jogadores lesionados e um castigado. Se são jogadores importantes para a equipa? São. Mas são tão importantes como todos os outros elementos do plantel. Por isso, os que vão defrontar o Boavista dão-me toda a confiança, num plantel equilibrado como o nosso. As lesões de uns são as oportunidades de outros. Ninguém deseja que o colega se lesione, mas se isso acontece sei que os outros irão fazer tudo para que a equipa vença e convença.

Além disso temos a vantagem dos jogadores estarem preparados e entrosados porque têm jogado todos com regularidade. Não houve um único jogo do campeonato em que não se rodasse a equipa toda. É nestas alturas que isso é particularmente importante.

De certeza que, todos unidos, iremos estar fortes e empenhados para pôr em campo toda a nossa qualidade, com humildade e muito empenho, porque isso somos nós!

Convocados para o jogo de Hoje, sábado, às 18:00 com o Boavista:

Guarda-Redes: Roger, Marco Mateus e Vando.

Jogadores de Campo: Ruben Simões, Célio, Amarante, Tiago, Zé Daniel, Bruno Pinto, Cautela e Drula.

De fora da convocatória ficam Leandro, Bruno Martins (ambos por lesão) e Osvaldo (castigado).
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário