sábado, 22 de dezembro de 2012

Basquetebol: C. Vodafone 55 - Belenenses 56 (Veteranos)

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de os belenenses basquetebol Veteranos, realizou mais um jogo, desta vez com a equipa do Clube Vodafone, onde conseguimos uma vitória bem suada por 56-55, tendo alcançado a 5ª vitória nesta 1ª Fase.

Competição: Liga de Basquetebol do Inatel 2012/13 (Agência de Lisboa – 1ª Fase). Data, local e hora: 2012.Dezembro.20, Campo Norte do Pavilhão do Inatel, em Lisboa.

Adversário e resultado final: Clube Vodafone e vitória por 56-55, após prolongamento;

Evolução do Resultado: 14-11, 31-26 (parcial de 17-15), 37-33 (parcial de 16-18), 50-50 (parcial de 13-17) e 56-55 (parcial do prolongamento de 06-05).

Crónica do jogo: Este jogo foi muito diferente de todos os que realizámos anteriormente nesta Época 2012/13, tendo a 1ª Parte sido dominada pela nossa equipa dos VETS e a tendo-se assistido a uma 2ª Parte com uma boa reacção do Clube Vodafone, liderada pelo seu base, jogador nº 9.

Foi, de facto, um jogo com muitos altos e baixos, mas tendo os VETS liderado sempre o marcador e controlado o jogo até quase ao final do tempo regulamentar, demonstrando no 1º e no 2º Períodos ter mais jogo colectivo que o adversário e, por culpa própria e também por mérito do Clube Vodafone, sido muito perdulário

Nos e 4º Períodos - Sobretudo na defesa HxH e na fraca percentagem de lançamentos de campo - o que permitiu, inclusive, antes do final do jogo, que o opositor tivesse passado para a frente no marcador. Com muito coração e alguma sorte à mistura, os VETS conseguiram empatar no final do jogo, tendo tido até a oportunidade de o ganhar num lançamento final e no último segundo.

No prolongamento, a equipa demonstrou nervosismo, o que implicou falta de discernimento nas oportunidades de lançamento que criou mas, com o apoio do seu público – o que muito agradecemos – e por falta de controle do tempo final de jogo, por parte da equipa da Vodafone, os VETS conseguiram nova vitória por 56-55, a 5ª desta Época, o que lhe permitiu consolidar o 2º lugar no seu Grupo.

Pontos Marcados: Matteo Gabbellieri - 1 Ponto, Nuno Gonçalves - 13, Ricardo Ribeiro - 10, João Cidra - 11 e Tomás Emídio - 21.

Ao Luis Santos (lesionado) e ao Hugo Maia (entorse no jogo), desejamos as vossas rápidas melhoras.

Ao João Saraiva (ausente neste jogo), desejamos o seu regresso pois a equipa precisa dele e de todos que fazem parte deste grupo.

Bom Natal, Feliz Ano Novo e votos de muito sucesso para a Equipa dos VETS. Voltamos a treinar na Semana Nº 2 de 2013, 2ª e 6ª Feiras, dias 7 e 11 de Janeiro, respectivamente e às 21h30, no pavilhão da Escola João Gonçalves Zarco, em Linda-a-Velha.

Um abraço,
Jorge Lozano.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário