terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Futsal: Derrota em Porto Salvo

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo o encontro da 12ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo que colocou frente a frente duas melhores equipas deste campeonato, no qual o Belenenses acabou por sofrer a segunda derrota da temporada ao ser batido por 6-2 pela formação dos Leões de Porto Salvo.

Já se sabia à partida que este iria ser um desafio bastante difícil, e ainda por cima com alguns jogadores influentes em inferioridade física, como são os casos de Pauleta, Nuno Barros e David Freitas a que se junta Fred que foi expulso com duplo amarelo no jogo com o Vila Verde, situação que normalmente incorre num jogo de castigo mas o certo é que já lá vão 2 semanas e ainda não saiu o castigo, situação que não se compreende.

Em relação ao jogo entrámos muito mal e aos 17 segundos a equipa da casa marcou o seu primeiro golo. Não acertávamos nas marcações aos nossos adversários falhávamos passes atrás de passes, em suma éramos uma sombra da equipa que começou este campeonato.

Vendo este cenário o nosso técnico pede aos 6 minutos o seu desconto tempo de para acalmar a equipa e corrigir o que estava mal.

Por volta dos 10 minutos e numa altura em que a equipa da casa carregava em busca do segundo golo e em que o nosso guarda redes Alex dava espetáculo com um punhado de grandes defesas, foi no entanto impotente para evitar por mais tempo o golo adversário, porque num passe intercetado por um jogador adversário surgiu o 2º golo dos Leões.

Não havia maneira de tomarmos conta do jogo, com a equipa de Porto Salvo a jogar muito fechada na sua linha de 10 metros, espreitando o nosso erro pelo que não espantou que marcassem mesmo o terceiro golo quando faltava pouco para o intervalo.

A juntar a tudo o que foi referido, a equipa dos Leões jogou durante cerca de 18 minutos com 5 faltas e a nossa equipa não conseguimos ganhar a 6ª falta, tal a passividade ofensiva da nossa equipa.

O intervalo chegou com o resultado em 3-0 que não espantava, porque se a memória não nos atraiçoa fizemos durante 33 minutos 3 ou 4 remates à baliza adversária.

Para a segunda metade, entrámos com mais determinação e vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, conseguimos chegar à diferença mínima com golos de Norinha e Hugo mas foi de curta duração esta dinâmica por parte da nossa equipa, já que as forças começavam a faltar nos nossos jogadores mais influentes repetindo-se o que já se tinha visto na semana passada frente ao Sporting.

A equipa dos Leões jogava a seu belo prazer e fez mais 3 golos em transições rápidas já que alguns dos nossos jogadores já não defendiam, ficando completamente para trás. Ainda antes do fim da partida Hugo ainda atirou à base do poste num livre de 10 metros.

Uma partida que não se deve esquecer, mas sim lembrar para que se corrijam os erros que neste jogo se cometeram.

Numa equipa que esteve bastante abaixo das suas reais capacidades o destaque de hoje vai para o nosso guarda redes Alex pela sua excelente exibição.

Belenenses: Alex (Gr), Márcio, Tiago Norinha, Hugo Eduardo e Nody
Jogaram ainda: Nuno Barros, Gui, Ivo Magina e Cravinho

Treinador: Carlos Teixeira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário