quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rugby: Belenenses vinga Taça e derrota a Agronomia

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses derrotou no Restelo, a equipa da Agronomia por 22-9

Com a equipa praticamente na máxima força, o Belenenses apresentou-se muito forte nas fases estáticas e, ao contrário do que vinha acontecendo, dominou a formação ordenada da Agronomia.

Com esse domínio o jogo tornou-se mais fácil, e por diversas vezes criou bastante perigo através de bolas de 1ª fase, criando muitos desequilíbrios com os seus 3/4.

Os avançados, com uma raça completamente diferente da semana passada, causaram bastantes estragos na equipa adversária através de várias perfurações de Hugo Valente, Sebastião Cunha ou Duarte Moreira (apenas alguns exemplos das arrancadas azuis).

E o jogo nem começou bem, e o Belenenses precisou de 15 minutos para se adaptar ao árbitro (Pedro Murinello) que marcava constantemente faltas. Faltas essas que foram aproveitadas pelo médio de abertura adversário que colocaria com 2 penalidades o jogo em 0-6.

À passagem dos 10min, Hugo Valente deu um aviso à Agronomia e por “excesso de vontade” agarrou-se demasiado à bola quando tinha superioridade na linha.

Mas aos 17min o mesmo Hugo Valente fez o contrário e quando todos pensavam que iria voltar a não passar, Hugo libertou a bola para Sebastião Cunha que só parou na área de validação da Agronomia e colocaria o resultado em 5-6, mas Manuel Costa não tremeu e colocou os azuis na frente por 7-6.

Desde aí o Belenenses nunca mais largou a frente do resultado e foi através do pé “quente” de Manuel Costa que foi alargando a vantagem pouco a pouco até chegar aos 13 pontos de vantagem finais (22-9).

Evolução do Marcador:

Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário