domingo, 13 de janeiro de 2013

Belenenses garante empate com Feirense ao «cair do pano»

Postado Por: with Sem Comentarios
Feirense e Belenenses empataram hoje 2-2, com os azuis do Restelo a conquistarem o empate a dois minutos do fim, em jogo da 22ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Santa Maria da Feira.

O conjunto de Quim Machado esteve a vencer por 2-0, com golos de Rafa e Diogo Cunha logo na primeira parte, enquanto a equipa de Van Der Gaag conseguiu chegar ao empate por intermédio de Diakité e Kay, que marcaram já perto do fim do jogo.

O Feirense entrou em campo decidido a fazer esquecer a diferença na tabela classificativa para o adversário, que tinha mais do dobro dos pontos, e entrou na partida a procurar a iniciativa do jogo.

O primeiro aviso foi dado por Fonseca, ao minuto 13, num remate conseguido através de uma recuperação de bola na área do conjunto visitante e que obrigou o guardião Matt Jones a sacudir para fora.

O Belenenses procurou responder, sobretudo em lances de contra ataque, e desperdiçou algumas situações de perigo devido ao desacerto do ataque, onde Diawara foi o escolhido para substituir Rambé, que seguiu para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN2013) ao serviço de Cabo Verde.

O golo inaugural da partida aconteceu ao minuto 31, por intermédio de Rafa, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defensiva adversária e rematou para o fundo da baliza adversária.

Três minutos depois, o conjunto da casa dilatou o resultado por Diogo Cunha que, oportuno e com um remate colocado, ampliou a vantagem num lance sem hipóteses para o guarda-redes Matt Jones.

Ainda antes do intervalo, o técnico Van Der Gaag viu a equipa ficar reduzida a dez elementos, por expulsão de João Meira, que viu segundo amarelo aos 42 minutos e recebeu ordem de expulsão do árbitro Bruno Paixão.

No segundo tempo o treinador dos forasteiros fez entrar João Afonso e Nelson e o Belenenses conseguiu organizar-se e procurou correr atrás do prejuízo, criando sucessivas oportunidades de perigo.

Aos 67 minutos, através da marcação de um pontapé livre, Diakité surgiu sem marcação na área e só teve de empurrar para o fundo das redes de Marco, marcando o primeiro para a equipa de Restelo.

O Feirense destabilizou-se com o golo e permitiu que Kay, aos 88 minutos surgisse na área e apontasse o segundo para o Belenenses, que conseguiu evitar a derrota e manter-se sem perder há treze jogos no campeonato.

Com este empate, o Belenenses continua na liderança isolada da prova, com 52 pontos, enquanto o Feirense desperdiçou a oportunidade de conquistar três pontos importantes em casa e ficou no 16º lugar com 26.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário