sábado, 5 de janeiro de 2013

Segunda Liga: Freamunde 3-3 Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses tinha prometido, durante a semana, que a equipa iria lutar por oferecer a nona vitória consecutiva aos adeptos, frente ao Freamunde. O objectivo quase que foi atingido, se não fosse o golo do Freamunde ao cair do pano.

Perante o penúltimo classificado, previa-se a vitória do líder destacado da 2ª Liga, em jogo a contar para a 21ª jornada da competição. Mas um golo de Laranjeiro, já em período de descontos, ditou o resultado final, um empate a três bolas, deitando por terra as pretensões dos azuis do Restelo em conquistar mais 3 pontos.

Marcaram primeiro os visitantes, por intermédio do defesa cabo-verdiano Kay, aos 16 minutos. Aos 39 minutos, Lio falhou uma grande penalidade. Já em período de descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, o avançado Diogo Ramos empatou para os donos da casa. O mesmo jogador viria a colocar o Freamunde em vantagem, aos 57 minutos de jogo, através da marcação de uma grande penalidade.

Mas o Belenenses tinha objectivos muito específicos para este jogo e carregou em busca de mais golos. Acabou por conseguir dar a volta ao marcador no espaço de 2 minutos, primeiro por Rambé (73′) e Diakité (75′). Ambos os golos foram validados pelo árbitro Marco Ferreira, perante os fortes protestos dos donos da casa, alegando fora-de-jogo. Note-se que o Freamunde jogava nessa altura com 10 elementos, após da expulsão de Nana K, aos 58 minutos.

Sem deslumbrar e sem mostrar futebol que chegasse para dominar o encontro, o Belenenses acabou por consentir o empate ao combativo Freamunde, novamente nos descontos, com Laranjeiro a marcar através de livre directo, aos 90+2 minutos.

Este empate não coloca o líder sob pressão, mas a pressão pela vitória anunciada durante a semana, poderá ter condicionado a prestação dos seus jogadores. O Freamunde começou a esbracejar para chegar à linha de água. Depois da vitória no Estádio da Luz na jornada anterior, os comandados de João Eusébio adicionaram mais um ponto ao seu pecúlio, mas continuam em zona de despromoção.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário