quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Futsal: Juvenis regressam ás Vitórias

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Municipal do Bairro da Boavista o jogo da 20ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A. F. de Lisboa no qual a nossa equipa conseguiu levar de vencida a equipa do Real da Buraca garantindo um suado triunfo por 3-4.

Antes dos comentários ao jogo, uma nota que merece realce. O atleta João Antunes que regressou de lesão prolongada, mereceu da parte do público presente afecto ao Belenenses uma homenagem cantada na forma de Parabéns a você visto o atleta em questão ter completado 17 primaveras nesse mesmo dia.

De realçar que o João Antunes recebeu da parte do capitão Davide Oliveira a braçadeira de capitão mostrando assim a forte união existente no grupo.

Entrada a todo o gás da nossa equipa pondo de imediato o guarda redes da casa em sobreaviso. Após uma série de boas iniciativas surge o nosso primeiro golo aos 5 minutos por intermédio de João Guinapo.

A equipa manteve a toada atacante, até porque do outro lado estava uma equipa que não sabia/pretendia defender, mas sim atacar descurando na íntegra a sua zona defensiva, a qual não conseguimos aproveitar todo esse espaço dado.

Como quem não marca sofre, foi isso que aconteceu. Após vários lances onde poderíamos e deveríamos ter feito o 0-2 dando assim um margem maior de tranquilidade, surge o golo do Real Buraca a meio do primeiro tempo.

A resposta foi pronta da nossa formação e 8 minutos depois do empate Erickson coloca novamente a equipa do Belenenses em vantagem no marcador.

Com o relógio quase a acabar na primeira parte, seguiu-se 2 minutos de pleno ritmo frenético como se pode comprovar pelos 3 golos marcados.

Primeiro o empate a 2 num lance de desconcentração na nossa zona defensiva. Em vez de se mandar a bola para fora numa situação de aperto colocou-se a bola nos pés do adversário que aproveitou obviamente para restabelecer a igualdade.

Bola no meio campo e golo do Belenenses por intermédio de Célio Monteiro após recarga a um remate de Noddy. Nova vantagem no marcador. Quando se pensava que o árbitro iria terminar a primeira parte, intercepção de João Guinapo que coloca a bola para Noddy fazer o 2-4 que se registaria no final do 1º tempo.

Na segunda parte do encontro pouco se tem a registar, visto que a equipa do Belenenses conseguiu sempre controlar a partida.

De indicar poucas iniciativas adversárias, sendo as mesmas de carácter individual e não colectivo. Mesmo assim chegou para assustar quando aos 55 minutos o Real da Buraca reduziu para 3-4 e pondo os últimos 5 minutos de puros nervos para as duas formações.

Até final não houve qualquer alteração no marcador, tendo a partida terminado com a vitória justa, mas escassa da nossa formação.

Parabéns a todas as formações intervenientes e um obrigado aos dirigentes e treinador do Real Buraca pela forma simpática e amável com que todos fomos recebidos.

Belenenses: Bruno Fonseca (Gr), João Guinapo, Célio Monteiro, Davide Oliveira e Daniel Guimarães
Jogaram ainda: Erickson Djaguité, Sandro Varela, Pedro Santos e Noddy

Treinador: Hilário Nogueira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário