domingo, 3 de março de 2013

Belenenses bate Desp. Aves e fica a cinco vitórias da subida

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses recebeu e venceu este domingo o Desp. Aves por 1-0 em jogo da 30ª. jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, ficando a cinco vitórias da subida de divisão.

O tento do avançado Tiago Caeiro, aos 18 minutos, foi suficiente para que a equipa de Belém ''vingasse'' a última derrota nas competições nacionais, em Outubro do ano passado, na Vila das Aves, além de ter complicado as contas dos avenses na luta pela subida.

Com o 22.º triunfo na competição, o Belenenses (72 pontos) fica agora a cinco triunfos de confirmar o regresso à I Liga, tendo em conta os 25 pontos de vantagem que leva sobre o primeiro emblema que não sobe.

Sem quaisquer surpresas, o líder apareceu determinado a resolver cedo o jogo e o claro domínio exercido na primeira meia-hora foi capitalizado com o sexto golo de Tiago Caeiro nas últimas quatro partidas, em que apontou seis tentos.

Por outro lado, os visitantes tentavam aproveitar qualquer aberta concedida pelo Belenenses para sair no contra-ataque e incomodar Matt Jones, mas só à entrada para os últimos 10 minutos é que guardião inglês teve de se aplicar a fundo, para evitar que Renato Reis fizesse a igualdade.

Ainda assim, ficou demonstrado que o Desportivo das Aves foi dos adversários mais complicados que apareceram no Restelo, tendo em conta as poucas veleidades concedidas à formação de Van der Gaag.

Por outro lado, os avenses, muito concentrados a defender, tiveram uma ''manta'' demasiado curta, já que foram poucos os lances ofensivos criados, ao passo que o Belenenses até poderia ter dilatado a vantagem, por intermédio de Fernando Ferreira e Duarte Machado, este último já em cima do final, num lance que tinha tudo para dar golo.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário