segunda-feira, 4 de março de 2013

Futsal: Crónica do Burinhosa - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Disputou-se no Pavilhão Gimnodesportivo da Burinhosa o jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de futsal época 2012/13 que colocou frente a frente duas das boas equipas deste campeonato onde a sorte não esteve com a nossa equipa ao sofrer o golo da derrota a escassos 13 segundos do final.

O jogo iniciou-se com a nossa equipa com muita posse de bola contra um futsal mais directo e menos elaborado que consistiu essencialmente em jogar com o seu pivot Cássio que é de facto um dos bons valores deste campeonato. E foi assim que aos 3 minutos Vando brilhou ao defender por 2 vezes os remates deste jogador brasileiro.

O jogo estava equilibrado mas aos 4 minutos um atraso de bola não permitido para Vando originou um livre em posição frontal sobre a linha da área que Cássio com um remate forte e colocado aproveitou para inaugurar o marcador.

A nossa equipa procurou reagir de imediato e pouco mais de 1 minuto e também após um lance de bola parada Cautela tocou para Bruno Pinto que recebeu e com um remate forte e cruzado bateu Vala e repôs a igualdade.

No entanto mais um erro defensivo da nossa equipa desta feita numa perda de bola em transição deu origem a um contra ataque 3x1 com Vando a conseguir defender o primeiro remate mas a ser impotente para evitar a recarga de Espanhol.

De novo em desvantagem a nossa equipa subiu a sua marcação pressionando o adversário logo junto da sua área e Leandrinho rematou com a bola a passar muito perto da baliza contrária.

A nossa equipa estava por esta altura melhor na partida e primeiro por Bruno Martins na posição de pivot recebeu uma bola de costas para a baliza, rodou e rematou com muito perigo e depois por Bruno Pinto que ganhou posição e rematou forte mas contra o corpo de Pimpolho, poderia ter chegado à vantagem.

A equipa da casa procurava responder e Cássio em boa posição obrigou Vando a brilhar para evitar o golo. Pouco depois Bruno Pinto ao procurar isolar-se foi tocado por trás por Espanhol que viu o cartão vermelho.

Com mais um elemento a nossa equipa tudo fez para chegar de novo à igualdade mas João Vala em 2 ocasiões defendendo remates de Bruno Pinto e a trave ao repelir um remate de Zé Daniel impediram que isso acontecesse.

Com o aproximar do intervalo a nossa equipa aumentou a sua pressão e Cautela após um excelente trabalho rematou cruzado para mais uma excelente intervenção de João Vala. E finalmente a 20 segundos do intervalo uma arrancada de Osvaldo foi travada em falta por Pimpolho e levou Bruno Pinto para a marca dos 10m metros que com um remate forte e colocado empatou de novo a partida.

A segunda parte começou com Vando a fazer uma grande defesa com a perna direita a um forte remate de Tiago Moreira, para na resposta uma boa iniciativa de Bruno Pinto que assistiu Cautela que em boa posição rematou forte mas um pouco acima da baliza contrária.

Até que aos 24 minutos numa jogada de ataque do Burinhosa, Cássio numa disputa de bola com Cautela deixou-se cair e enganou a dupla de arbitragem que marcou grande penalidade e ainda mostrou o 2 amarelo ao nosso jogador Cautela que já tinha visto mal o primeiro cartão acabando assim por ser injustamente expulso.

Na cobrança da grande penalidade Russo colocou de novo a equipa da casa em vantagem. Foi a nossa equipa novamente em busca da igualdade e após uma excelente iniciativa de Bruno Martins que assistiu Drula que no centro rematou para uma grande intervenção de João Vala.

No entanto logo de seguida a nossa equipa chegou mesmo ao empate numa bomba de Bruno Martins que colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza do Burinhosa naquele que foi sem dúvida o melhor golo da tarde.

A meio do segundo tempo uma bola longa foi recolhida por Cássio que com uma excelente recepção no peito e um remate forte que Roger defendeu de forma superior.

A 4 minutos do final a nossa equipa poderia ter chegado à vantagem após um belo lance de contra ataque a que João Vala se opôs ao primeiro remate com a bola a sobrar para Bruno Pinto que não conseguiu fazer o golo rematando à malha lateral.

A pouco mais de 2 minutos do termo da partida após uma bola disputada a meio campo Canina cometeu falta sobre Russo que originou um livre de 10 metros que Pimpolho não conseguiu transformar ao rematar ao poste.

Já com menos de 1 minuto por jogar aconteceu um lance que poderia ter decidido a partida com a nossa equipa a beneficiar de um lance de contra ataque 3x1 sem guarda redes que João Paulo Ramos interrompeu para mostrar um amarelo a um jogador do Burinhosa por simulação.

E a 12 segundos do final o balde de água fria para a nossa equipa com Pimpolho a rematar cruzado com a bola a ir caprichosamente ter com Cássio que solto ao 2º poste aproveitou para fazer o golo da vitória da sua equipa.  O resultado final foi um duro golpe para a nossa equipa que demonstrou sempre um enorme caráter e vontade de vencer.

Quanto ao trabalho da dupla de arbitragem apenas uma palavra vergonhosa e sem categoria sempre em desfavor da nossa equipa que foi brindada com a mostragem de 7 cartões amarelos e 1 vermelho num jogo que decorreu de forma viril mas sempre correta.

Belenenses: Vando (Gr), Canina, Bruno Pinto, Bruno Martins e Cautela.
Jogaram ainda: Osvaldo, Leandrinho, Marco, Zé Daniel, Drula e Roger (Gr).

Resultado Final:
Burinhosa 4 - 3 Belenenses
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário