quinta-feira, 7 de março de 2013

Futsal: Juniores vencem Leões

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas o encontro da 24ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo que colocou em confronto as 2 melhores equipas da competição no qual a nossa equipa alcançou um triunfo justo por 2-4.

Perante uma grande assistência afeta ao nosso Clube, e depois das polémicas decisões nos castigos do Fred e do Magina (quatro meses)! O ambiente era de descontentamento mas acima de tudo, o querer demonstrar que contra tudo e contra todos, estávamos ali para apoiar os nossos rapazes que de certeza iriam dignificar a camisola com a Cruz de Cristo, como sempre o fazem.

Há certos senhores que se movimentam bastante bem no Conselho de Disciplina da A.F.L., mas estes jovens demonstraram hoje que a dignidade e o caráter falam mais alto do que certos truques sujos.

Mais, como é que se nomeiam dois árbitros "tenrinhos" para um jogo destes? Sabendo-se de antemão que um dos juízes é um fiel adepto do clube visitado? Por favor haja respeito pela Instituição Belenenses, mas mais importante, não destruam os sonhos destes jovens que só querem jogar futsal.

Quanto ao jogo a nossa equipa não entrou bem na partida, e logo aos 4 minutos após uma perda de bola de um nosso jogador, os verdes chegaram à vantagem mínima, notava-se que havia jogadores da nossa equipa que acusavam a pressão, mas lá fomos conseguindo aos poucos apresentando boas transições ofensivas, estávamos seguros a defender, mas partir do meio da primeira parte a equipa visitada começou a exercer uma pouca superioridade sobre a nossa equipa, mas o nosso guarda-redes Sérgio estava soberbo com defesas espetaculares ele foi um dos maiores responsáveis pelo não avolumar do marcador nesta fase.

Entretanto chegou o intervalo com o resultado em 1-0 para a equipa da casa. Para segunda parte, e no início notava-se que a disposição da nossa equipa era uma pouco mais agressiva taticamente, com pressão sobre o homem da bola, íamos baralhando a equipa do Sporting.

E à passagem do 7º minuto e numa jogada de insistência um jogador do Sporting fez um auto-golo que colocava alguma justeza no marcador.

O Sporting acusou o golo sofrido e a nossa equipa galvanizou-se, mas seria a equipa de Alvalade a colocar-se novamente em vantagem em mais uma perda de bola de um nosso jogador.

Miguel Moutinho em jogada de insistência empatou de novo a partida, e na sequência dos festejos quando o nosso jogador dedicava o golo aos seus colegas castigados que estavam na bancada, o árbitro/adepto mostra o vermelho direto ao nosso atleta e o amarelo a Pauleta por festejarem um golo.

Mas o melhor estava para vir... a jogar com menos um elemento, Pauleta ganhou a bola na sua defensiva e em rápida transição marcou o golo que nos dava pela primeira vez a vantagem no marcador.

Foi o delírio fora e dentro do recinto de jogo. A equipa do Sporting desmoronou-se por completo, a sua arrogância e sobranceria desfizeram-se, fez a sua 6ª falta e na transformação do respetivo livre de 10 metros Pauleta elevou para 2-4.

Belenenses: Sérgio (Gr), Norinha, João Marques, Hugo Eduardo e Pauleta (2 Golos)
Jogaram ainda: Nuno Barros, David, Moutinho (1 Golo), Noddy e Mota

Treinador: Carlos Teixeira.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário