quinta-feira, 21 de março de 2013

Futsal: Juvenis terminam com Vitória!

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-seno Pavilhão Leonel Pires em Bucelas o jogo da 26ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A. F. de Lisboa no qual a nossa equipa concluiu da melhor forma a ponta final do campeonato e venceu de forma clara a formação da AMSAC por 4-1.

Antes da crónica da partida, uma palavra muito forte de agradecimento ao CF Os Bucelenses em nome do Sr. José Falcão, que receberam as duas formações na sua casa de uma forma fantástica. A todos um bem-haja!

Passando ao jogo, a formação do Belenenses recebia em casa emprestada, a equipa de Santo António dos Cavaleiros aflita com a fuga à despromoção.

Começou de forma tranquila a partida mas com o Belenenses a comandar todas as incidências da partida mas sem efeitos práticos, permitindo aqui e ali um fugaz aparecimento da formação adversária junto à baliza defendida por Ruben Sousa. O golo acabou por surgir de forma natural aos 17 minutos por João Guinapo numa jogada individual.

Em desvantagem no marcador a formação do AMSAC teve de arriscar mais tentando desta forma pelo menos empatar o jogo o que provavelmente os manteria na divisão mais alta da categoria.

E foi exactamente isso que aconteceu a 3 minutos do final da primeira parte num lance bem aproveitado pela formação adversária de perfeita desconcentração posicional da nossa equipa, que se preocupou apenas com a bola e não com a zona defensiva. Resultado ao intervalo assinalava pois num empate a uma bola injusto até pelas situações de golo criadas, assim como duas bolas aos postes da formação adversária. 

Com a segunda parte e após reajustes posicionais e individuais por parte da dupla técnica Hilário Nogueira e Nélson Xambre a equipa entrou mais agressiva e concentrada no que tinha de fazer e aos 13 minutos da 2ª parte Luis Desidério fez a equipa adiantar-se no marcador após assistência de João Guinapo.

Com o resultado deste modo era provável a descida da formação de Santo António dos Cavaleiros e com essa desconcentração e nervosismo patentes na equipa, Célio Monteiro num potente remate na zona dos 10 metros dilatou o resultado para 3-1.

Com dois golos de diferença a formação do Belenenses acalmou o jogo indo apenas de forma mais segura à baliza adversária tendo inclusive enviado mais 2 bolas ao poste até surgir novo golo, desta feita por Daniel Guimarães após passe de Davide Oliveira.

Com apenas mais um minuto na partida e com a formação da AMSAC a utilizar o 5x4 mais uma bola ao poste num remate feito antes do meio campo por Pedro Santos.

E foi com o resultado final de 4-1, justo e que pecou apenas por escasso que terminou a partida.

Uma palavra de conforto para todos os elementos ligados à AMSAC que com este resultado e fruto de os concorrentes pela manutenção terem ganho, acabaram por descer de divisão.

A divisão maior do nosso campeonato precisa de pessoas assim no futsal, pelo que aguardamos muito em breve a subida da sua equipa.

Belenenses: Ruben Sousa (Gr), Rui Fortes, Luis Desidério (1 Golo), Davide Oliveira e Célio Monteiro (1 Golo)
Jogaram ainda: Bruno Fonseca, Sandro Varela, João Antunes, Pedro Santos, João Guinapo (1 Golo), Higor Cézar e Daniel Guimarães (1 Golo)

Treinador: Hilário Nogueira.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário