domingo, 28 de abril de 2013

Belenenses vence dérbi com o Atlético (2-1)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses regressou hoje aos triunfos na II Liga de futebol, ao vencer o Atlético por 2-1, num dérbi lisboeta da 38.ª jornada em que deu a volta ao resultado, depois de uma primeira parte pouco assertiva.

Diawara, aos 70 minutos, selou o triunfo do líder e já campeão, depois de João Afonso, aos 52, ter anulado o tento inaugural de Marco Bicho, aos 19, de grande penalidade.

Apesar da derrota, os alcantarenses estiveram taticamente irrepreensíveis, particularmente na primeira parte, bloqueando a saída de bola do Belenenses e obrigando os ''azuis'' a um jogo direto, com Marco Bicho e Afonso Taira a revelarem-se fulcrais na pressão exercida sobre os médios adversários.

Por outro lado, o Atlético foi aproveitando os espaços concedidos para lançar ''venenosos'' contra-ataques, quase sempre através do veloz Adilson, acabando por alcançar o golo ainda antes dos 20 minutos, quando Marco Bicho transformou uma grande penalidade, que o próprio havia sofrido.

Sem conseguir encontrar resposta para os problemas que se lhe deparavam, o Belenenses poderia ter visto aumentar a desvantagem, pouco depois, mas o experiente Ailton falhou o alvo, depois de boa iniciativa individual.

A primeira ocasião digna desse nome para a formação do Restelo surgiu perto do descanso, que se revelaria o melhor ''conselheiro'' dos ''azuis'', pois foi patente a melhoria exibicional na etapa complementar, com maior dinâmica e velocidade na execução.

Dessa forma, o Belenenses chegou à igualdade, por intermédio de João Afonso, e só não operou a reviravolta logo a seguir, porque Ricardo Janota negou a ''traição'' a Tiago Caeiro, antigo avançado do conjunto da Tapadinha.

Contudo, o Atlético ficaria perto de nova vantagem, numa perdida incrível de Hugo Pina, e, como quem não marca, sofre, Van der Gaag foi ao banco buscar o habitual ''jóquer'' belenense, Diawara, que selou a 27.ª vitória do Belenenses, sete minutos após ser lançado no jogo.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário