quarta-feira, 29 de maio de 2013

Futsal: Adormecimento ia sendo Fatal

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa o encontro da 3ª Jornada da 2ª Fase da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa venceu a formação do Piedense por 5-3 num jogo em que a nossa equipa jogou abaixo do que já nos habituou e sentiu mesmo algumas dificuldades perante a reação da equipa da margem sul.

Início da partida com as duas equipas a pressionarem o homem da bola imprimindo uma dinâmica e uma intensidade de jogo bastante alta. A nossa equipa teve sempre uma superioridade notória em relação ao adversário sendo mais perigosa nas transições ofensivas e mais consistente na sua defensiva.

Dois jogadores davam nas vistas Pauleta muito rápido nas alas a lavar o pânico à defensiva do Piedense e João Marques que se mostrou sempre seguro a defender.

À passagem do minuto 5 uma contrariedade para a nossa equipa, com o nosso guarda redes Sérgio a lesionar-se após uma pisadela de um jogador adversário sendo obrigado a dar o seu lugar a Alex que viria a exibir-se em excelente plano.

A equipa da margem sul sentia grandes dificuldades em travar a nossa equipa e viu-se carregada de faltas atingiu a 6ª falta quando iam decorridos cerca de 10 minutos chamado à cobrança do livre de 10 metros Pauleta não vacilou e com um remate forte e colocado colocou a nossa equipa a vencer.

No minuto seguinte Hugo poderia ter aumentado para 2-0 mas acabou por falhar no momento do remate.

A nossa equipa cresceu ainda mais e João Marques aumentou para 2-0 aos 15 minutos da partida finalizando uma excelente iniciativa de David que endossou ao segundo poste onde surgiu João Marques a finalizar.

O intervalo aproximava-se mas ainda houve tempo para Pauleta mais uma vez de livre de 10 metros aumentar o resultado para 3-0.

A segunda parte foi má de mais para ser verdade, com os nossos atletas a entrar completamente desconcentrados o que permitiu que a equipa do Piedense aproveitasse para diminuir a desvantagem tendo mesmo chegado à diferença mínima quando faltava pouco mais de 1 minuto para o final da partida causando algum suspense quanto ao resultado final.

No entanto a 6 segundos do final Pauleta em mais uma transição muito rápida elevou o marcador para 5-3 terminando de vez com qualquer aspiração da equipa visitante.

Foi uma partida bastante difícil, com uma vitória justa da nossa equipa, sem esquecer a boa prestação da equipa do Piedense recheada de bons valores individuais e taticamente bem trabalhada.

Este resultado permitiu dar um passo importante da rumo ao objetivo final.

Destaque da partida para Pauleta pelo hat-trick conseguido, e também pela velocidade impressionante que este "menino" coloca no jogo. Também destaque para João Marques pela segurança defensiva e para Gui que está a surpreender pela positiva, já na semana passada em Albufeira esteve muito bem. Arbitragem em bom plano.

Belenenses: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Norinha, Pauleta (3 Golos) e João Marques (1)
Jogaram ainda: Alex (Gr), Gui, Hugo Eduardo (1), David, Miguel Moutinho e Higor

Treinador: Carlos Teixeira.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário