terça-feira, 21 de maio de 2013

Futsal: Crónica do Belenenses - Quinta dos Lombos

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses empatou na recepção à Quinta dos Lombos, em jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B.

Num Pavilhão Acácio Rosa com razoável assistência, foi um jogo bastante disputado e bem jogado, embora com poucos golos. Ambas as equipas entraram com respeito mútuo, visível na forma cautelosa como trocavam a bola. Apesar disso, o jogo era fluído e interessante com jogadas e remates perigosos. Drula, apenas com 30 segundos rematou ao lado e menos de um minuto depois o adversário aproveitava para fazer brilhar Roger, após uma reposição de bola deficiente do próprio Roger.

Continuava a jogar-se a bom ritmo e menos de 2 minutos depois seria novamente Drula a estar perto do golo, com boa defesa do guarda-redes adversário.

Os primeiros 10 minutos foram jogados em ataque mais continuado pelo Belenenses e mais na expectativa e pausadamente pela Quinta dos Lombos, a tentar jogar no erro, mas com uma nota de equilíbrio.

Começou a desequilibrar o Belenenses com ataques perigosos de forma mais frequente a forçar as faltas adversárias para evitar o golo. O domínio era já evidente mas o adversário defendia-se bem e, no momento de matar, o nosso ataque não era suficientemente esclarecido.

O golo de vantagem chegou aos 5 minutos e 30 do intervalo, na sequência de mais um contra ataque rápido iniciado por Leandro na sequência de canto contra a nossa equipa. Boa combinação de Leandro com Bruno Pinto com finalização do último.

Até ao intervalo a nossa equipa teve várias oportunidades, quase sempre na sequência de contra-ataques muito rápidos, mas sem arte para concluir. A provar a primeira parte disputada está o registo de faltas, com ambas as equipas a chegar ao intervalo com 4 faltas.

A segunda parte foi mais intensa, com preponderância alternada, em clara toada de parada e resposta. Carlos Teixeira, relativamente à linha de início da partida, apenas fez entrar Vando para o lugar de Roger. Logo na primeira jogada, após insistência de Tiago, Drula remata por cima.

Perigo na nossa baliza após atraso de Canina para Vando, que não podia tocar na bola. Na marcação do livre, o adversário atira forte ao poste com excelente cobertura de Vando.

Jogava-se agora a grande ritmo, com maior domínio e perigo eminente para a baliza adversária. Com 7 minutos e meio jogados o adversário atingia a quarta falta.

Aos 10 minutos, uma boa jogada de Bruno Martins que remata para grande defesa do guarda-redes adversário. Trinta segundos depois, jogada rápida de Leandro mas com assistência deficiente para Bruno Pinto.

Aos 12 minutos a nossa equipa volta a estar perto do golo em grande passe longo de Zé Daniel a isolar Bruno Pinto que remata pronto junto ao poste, com Bruno Martins quase a chegar a tempo de emendar para golo.

Poucos segundos depois, na sequência de uma excelente jogada colectiva, a bola chegou ao isolado Bruno Pinto que com a arte que tem coloca de pé esquerdo no fundo da baliza, de nada valendo a saída do guarda-redes adversário.

Segue-se um período de superioridade marcada do Belenenses, com dois momentos em que podíamos adiantar-nos definitivamente no marcador. Bruno Martins isolado falha o 3-0 permitindo a defesa do guarda-redes; em excelente jogada colectiva Zé Daniel remata forte para mais uma grande defesa do guarda-redes.

Contra a corrente, era a Quinta dos Lombos que reduzia para 2-1. Embalado pelo golo, o adversário provoca grande intervenção de Vando, para logo de seguida fazer a 5ª falta. Faltavam 5 minutos para o final. A nossa equipa reequilibrava a partida.

Tudo muda a 48 segundos do fim, quando é assinalado penalti contra a nossa equipa por mão de Osvaldo (fica a dúvida sobre a intencionalidade). Vando defende, superiormente.

Reduzidos a 3 jogadores de campo, Carlos Teixeira pede desconto de tempo para reorganizar a defesa. A 16 segundos do final, Vando defende e aguenta a vantagem. Quando tudo parecia controlado, Canina atrapalha Bruno Pinto, com a bola a sobrar para o adversário que na frente de Vando consegue o empate. Estava assim feito o resultado final, a apenas 6 segundos do fim.

Apesar da desilusão no final, foi um bom jogo das duas equipas, agradável de seguir. Ficamos com a sensação que a nossa vitória seria bem merecida.

No próximo Sábado (16:00) joga-se a última jornada da Série B, com o Amarense. Segue-se, na semana seguinte, a 1ª mão da final, no Porto, que decide o campeão nacional da segunda divisão entre Belenenses e Boavista.

Belenenses: Roger (Gr); Cautela, Canina, Tiago Carvalho e Drula.
Jogaram ainda: Bruno Pinto (2 Golos), Leandro, Osvaldo, Bruno Martins, Zé Daniel e Vando (Gr).

Resultado Final:
Belenenses, 2 - Quinta dos Lombos, 2
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário