sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rugby: Torneio Kiko Rosa - É já este Sábado!

Postado Por: with Sem Comentarios
Se pudesse ser feita uma analogia entre aquilo que foi a curta vida do Kiko Rosa e um qualquer desporto, o Rugby seria sem sombra de dúvida o escolhido, não só pela paixão que nutria pela modalidade, mas porque nela se incorporam uma série de valores que de certa forma se colam indelevelmente aquilo que foi a sua personalidade e forma de estar.

A luta e vontade de vencer (a doença), a camaradagem e espírito de equipa (A família, amigos e colegas que sempre o acompanharam de perto e a forma franca e amiga com que o Kiko se entregou a cada um), são motivos suficientes para que lhe seja prestada uma homenagem.

Foi no Rugby que encontrou momentos de grande felicidade, o seu clube de Paixão foi o Belenenses.

Como atleta, jogou sempre que lhe foi possível, muitas vezes debilitado mas sempre com garra e empenho.

Passado um ano e meio da sua morte, um grupo de pais e elementos ligados ao Rugby, decidiram homenagear o Kiko com um torneio juvenil com o seu nome, um torneio que fosse diferente, tanto pelo seu modelo competitivo, mas também e principalmente com o intuito de tornar este momento, um momento de saudável convívio entre todos os atletas as suas famílias e amigos.

Como pais do Kiko, contamos com a presença de todos! Este seria sem sombra de dúvida um motivo de grande orgulho para o kiko.

Faltam poucos dias para o Torneio Kiko Rosa 2013. É já este sábado, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança!

Esta 3ª edição promete ser a mais participada de sempre. Com efeito, conseguimos alargar até 18 as vagas nos escalões Sub-8, 10 e 12 o que, combinado com 12 participantes nos Sub-14, dará um recorde de 66 equipas e mais de 800 jovens em representação de 20 clubes.

Damos assim as boas-vindas a Agronomia, Alcochete, Alta de Lisboa, Benfica, Cascais, CDUL, Direito, Ericeirense, Évora, Galiza, Moita, Montemor, S.J.Talha, S.Miguel, Santarém, Setúbal (a confirmar), Sintrense, Sporting e Técnico, para além do anfitrião Belenenses.

Aproveitamos para chamar a vossa atenção para outros aspectos importantes para o sucesso do torneio. 

Check-in e Pontualidade. 
Todas as equipas devem apresentar-se com a devida antecedência no Estádio do Restelo de forma a começarem os jogos à hora prevista. Os responsáveis de equipa devem dirigir-se a partir da hora indicada para a recepção do seu escalão (consultar Programa Geral) ao espaço da Organização de forma a fazer a acreditação das equipas, informar a organização da sua chegada, receber águas e tags de identificação. (Nota: Este ano não será distribuído dossier com informação dado que todos os documentos – Grupos por Escalão, Quadro de jogos da manhã, Programa Geral e Regulamento - se encontram desde já disponíveis para impressão).

Por questões de organização e do bom funcionamento do torneio é fundamental que todas as equipas respeitem os horários e que estejam preparadas 10 minutos antes do início de cada jogo.

Arbitragem.
Convidamos todos os clubes a apresentarem um árbitro (por exemplo, um jogador de um escalão Sub-16, Sub-18, etc.). Os interessados em participar na arbitragem deverão comparecer junto do espaço reservado à Organização junto com um dos responsáveis de equipa ou do clube.

A organização oferece t-shirt, almoço, água e refrigerantes aos árbitros.

Relembramos que o torneio decorrerá ao longo de todo o dia, com uma interrupção para o já tradicional grande almoço-convívio oferecido pela organização a todos os atletas, pais, mães e demais envolvidos.

A Operação Nariz Vermelho voltará também a estar presente, estão reservadas algumas surpresas e o dia terminará com a entrega dos troféus.

O Torneio Kiko Rosa está também no Facebook. Visitem, divulguem e recomendem a nossa página: http://www.facebook.com/TorneioKikoRosa

Desejamos desde já a todos uma excelente jornada de rugby e de convívio e que se divirtam muito. Será essa a melhor forma de honrar a memória do Kiko.

Formato do Torneio:
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário