quarta-feira, 12 de junho de 2013

Futsal: Apurados para a Final-Four

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa a o encontro da 5ª Jornada da 2ª Fase da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa venceu de forma claríssima a formação do Albufeira por 5 golos sem resposta num jogo em que apesar de não ter forçado a nossa equipa foi sempre superior e garantiu desde já um lugar entre os 4 finalistas.

Ao contrário do habitual a nossa equipa entrou na partida sem velocidade convencidos que mais cedo ou mais tarde o golo iria aparecer enquanto a equipa algarvia lutava para não repetir a goleada da 1ª volta, retardando ao máximo o nosso primeiro golo que apenas apareceu aos 17 minutos num remate forte e colocado de João Marques sem hipótese para o guarda redes visitante.

Este foi aliás o melhor que se viu numa primeira parte onde o guarda redes Alex dava nas vistas quando era preciso resolver as situações mais complicadas que os jovens do Albufeira criavam beneficiando da pouca intensidade colocada em jogo pela nossa equipa, assim como Miguel Moutinho que tentou sempre dar mais velocidade à partida.

Veio o intervalo com um magro 1-0 que espelhava bem a apatia com que estávamos a jogar. No regresso dos balneários os nossos jovens vieram um pouco mais velozes e com intenções de retificar o que não estava a sair bem.

Miguel Moutinho elevou para 2-0 quando estavam decorridos 28 minutos após uma recuperação de bola a meio campo e depois de bom lance individual.

A posse de bola da nossa equipa era esmagadora e as forças começaram a faltar aos jovens de Albufeira, até porque só tinham dois jogadores de campo como suplentes.

Assim não surpreendeu que aos 33 minutos surgisse o 3-0 após um lance de envolvência em que a bola chegou a Hugo que assistiu o capitão Nuno Barros que em posição frontal fuzilou a baliza contrária.

Os 5 minutos finais foram penosos para os visitantes, que viriam a sofrer mais 2 golos sem que antes Hugo Eduardo em excelente iniciativa tivesse atirado com estrondo ao aposte.

Mas aos 36 minutos naquela que foi a melhor jogada do jogo com a bola a girar por toda a equipa até chegar a Hugo que com um toque em habilidade assistiu Miguel Moutinho que fez o golo de cabeça.

Finalmente foi a vez do nosso goleador Hugo Eduardo no minuto seguinte elevar para 5-0 num bom remate cruzado estabelecendo o resultado final numa partida em que estivemos muito abaixo das nossa reais capacidades.

O destaque do jogo vai para o nosso guarda redes Alex que esteve sempre seguro e atento e para Miguel Moutinho que empurrou a equipa para a frente e bisou na partida.

Falta uma partida para o final desta série, no próximo fim de semana com o Piedense, o apuramento está garantido mas há uma imagem e um símbolo a defender. Vocês têm tudo para ser felizes, e poderão entrar na história deste grande Clube pois talento não vos falta.

Quanto à equipa de arbitragem do Algarve esteve em bom plano.

Belenenses: Alex (Gr), Nuno Barros (1 Golo), Norinha, Miguel Moutinho (2) e João Marques (1)
Jogaram ainda: Ruben Sousa (Gr), Gui, Hugo Eduardo (1), David, Noddy, Guinapo e Higor

Treinador: Carlos Teixeira.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário