quarta-feira, 3 de julho de 2013

Belenenses inicia nova temporada com poucas mexidas

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses começou ontem a preparar o regresso à I Liga de futebol, num dia marcado pela realização de exames médicos e com poucas ''caras'' novas no plantel orientado pelo holandês Mitchell Van der Gaag.

Depois de três épocas na II Liga, o clube do Restelo está de regresso ao convívio entre os ''grandes'' do futebol português e a preparação da nova temporada arrancou, com os habituais testes médicos, que se prolongaram durante a tarde.

De resto, os dois primeiros dias de trabalho serão exclusivamente dedicados aos exames, sendo que o primeiro treino está marcado para quinta-feira, às 11:00, no Estádio Universitário, em Lisboa.

Por enquanto, são 24 os atletas que se encontram às ordens do técnico Van der Gaag, entre os quais os reforços Adilson (ex-Atlético), Helgi Danielsson (ex-AIK EStocolmo, Suécia), Luís Cortez (ex-Sporting) e Tomás Costa (ex-Real Massamá).

Por outro lado, o primeiro dia da nova época ficou marcado pelas ausências de Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva, que se encontram ao serviço da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo de sub-20, ao passo que Tiago Duque (ex-Benfica) está a caminho do Torreense, clube satélite dos ''azuis''.

Em relação à temporada transata, Van der Gaag viu sair o central Eridson, que estava cedido pelo Paços de Ferreira, o lateral esquerdo Nélson e o médio Desmarets, enquanto Ruizinho e Si Salem estão fora das contas do treinador para a nova época e serão emprestados.

O primeiro encontro de preparação do Belenenses está marcado para 13 de Julho, frente a uma equipa do Sindicato de Jogadores, seguindo-se depois a participação na Taça de Honra de Lisboa, nos dias 20 e 21 de julho, que antecede a partida para a Holanda, onde a formação do Restelo vai estagiar entre os dias 22 e 31 do mesmo mês.

Plantel provisório para 2013/2014:

Guarda-redes: Matt Jones, Filipe Mendes, Rafael Veloso e Ricardo Fernandes.

Defesas: Duarte Machado, André Teixeira, João Meira, Kay, João Afonso e Daniel Martins.

Médios: Diakité, Fernando Ferreira, Ricardo Alves, Tiago Silva, Arsénio, Helgi Danielsson (ex-AIK Estocolmo, Sue), Luís Cortez (ex-Sporting) e Tomás Costa (ex-Real Massamá).

Avançados: Fredy, Tiago Caeiro, Rambé, Diawara, Fábio Sturgeon e Adilson (ex-Atlético).

Treinador: Mitchell van der Gaag.

Saídas: Nélson (Desportivo de Chaves), Eridson (Paços de Ferreira), Ruizinho, Si Salem e Desmarets.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário