terça-feira, 20 de agosto de 2013

Futsal: Crónica do Cascais - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses/ElPozo realizou o seu primeiro jogo-treino da época, deslocando-se ao Pavilhão do Cascais, tendo vencido a formação da casa por 4-3 num encontro bastante interessante e muito disputado, considerando que as duas equipas iniciaram os treinos há pouco mais de uma semana.

O Belenenses/ElPozo inaugurou o marcador aos 8 minutos, por intermédio de Hugo Eduardo, a emendar ao segundo poste uma assistência de Major, na sequência de uma recuperação de bola que proporcionou uma transição rápida para o ataque apanhando em contrapé a formação adversário.

Jogando de forma eficiente e inteligente, trocando bem a bola e saindo para o ataque de forma assertiva, a nossa equipa, independente da formação colocada em campo, esteve sempre no controlo do jogo, apesar de um ou outro lapso defensivo e apesar de estar a actuar com vários ex-juniores em simultâneo.

A formação do Cascais empatou aos 13 minutos, na sequência de um livre directo, com a bola a ser colocada ao segundo poste para uma emenda fácil do atleta aí colocado, numa falha de concentração colectiva e de colocação da nossa equipa defensivamente.

Durou pouco o empate, pois Pauleta, aos 15 minutos, numa fantástica iniciativa individual, fez uso da sua velocidade para passar pela defesa contrária e rematar com violência ao ângulo da baliza contrária, num remate indefensável, mostrando toda a qualidade do nosso ex-júnior.

Antes do intervalo, tempo ainda para Major desperdiçar um livre de 10 metros, permitindo a defesa ao guarda-redes contrário, e para Hugo Eduardo falhar uma emenda fácil ao segundo poste, podendo a nossa equipa ir para o intervalo com um resultado mais confortável.

No regresso para a segunda parte, surgiu Roger na baliza (jogou toda a segunda parte), continuando o esquema de rotação das três equipas por períodos de 3 a 4 minutos de cada vez, tendo iniciado a segunda parte com Fábio Duarte, Tiago Carvalho, Miguel Moutinho e Drula como jogadores de campo.

Logo aos 21 minutos, a nossa equipa elevou o marcador para 1-3, num lance genial de Drula, fazendo um chapéu ao guarda-redes adversário a mais de 25 metros da baliza, num remate que mereceu o aplauso prolongado de todos os presentes no Pavilhão.

O Cascais reduziu o marcador para 2-3 aos 31 minutos, num lance de desconcentração defensiva da nossa equipa, que culminou com um remate colocado e sem oposição numa zona proibida.

Apesar deste golo, a nossa equipa não tremeu, desperdiçou alguns golos em contra-ataques perigosos, tendo culminado com um desperdício de mais um livre de 10 metros, aos 38 minutos, com Miguel Cautela a rematar por cima da baliza contrária.

No lance seguinte, a formação da casa empatou o jogo, na marcação de um livre directo, num lance a papel químico do lance do primeiro golo, com a bola a ser rematada ao segundo poste, para a emenda fácil de um atleta adversário, totalmente solto de marcação, numa situação que merece ser revista pela nossa equipa, para evitar essas situações em jogos oficiais.

No entanto, a nossa equipa não acusou o golo do empate e continuou a procurar a vitória, tendo chegado ao golo a apenas 11 segundos do final, por intermédio de Major, na marcação de um livre de 10 metros, com um remate colocado, indefensável para o guarda-redes contrário, colocando justiça no marcador, apesar do resultado ser o menos importante num jogo de pré-temporada.

Destaque individual para alguns dos nossos ex-juniores, nomeadamente Miguel Moutinho, Pauleta e Sérgio Alves, que revelaram uma maturidade e uma confiança muito acima da média, não acusando a sua juventude. Dos mais experientes foi Drula quem mais se destacou, com alguns pormenores interessantes e um golo memorável.

Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (Gr); Fábio Duarte, Tiago Carvalho, Miguel Moutinho e Drula (1 Golo).

Jogaram ainda: Roger (Gr); Barros, João Marques, Pauleta (1), Bruno Martins, Miguel Cautela, Major (1), Bruninho e Hugo Eduardo (1).

Resultado Final: Cascais, 3 - Belenenses/ElPozo, 4
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário