sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Van der Gaag confia na recuperação do Belenenses na I Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses admitiu ontem que não esperava um desempenho tão negativo no arranque da I Liga de futebol, mas mostrou-se convicto que os jogadores vão inverter a atual situação.

As quatro derrotas nas primeiras jornadas da prova deixaram os ''azuis'' na zona de despromoção e sem qualquer ponto conquistado, mas nem por isso Mitchell van der Gaag deixa de confiar numa recuperação na tabela.

''Temos quatro jogos e quatro derrotas, mas há que acreditar que vamos dar a volta. É preciso trabalhar mais, sobretudo mentalmente. Em jogos anteriores já estivemos perto de ter bons resultados, mas, por vários fatores, não fomos capazes de ganhar'', afirmou o técnico, na antevisão do encontro da quinta jornada, com o Marítimo.

Apesar de saber de antemão que o início de época ''seria complicado'', Van der Gaag admitiu que esperava ''ter mais pontos nesta altura'', pelo que pediu ''atitude'' aos seus jogadores, frente a um Marítimo que vem de um triunfo esclarecedor em Setúbal (4-2).

''É uma equipa que tem sofrido alguns golos, mas no último marcou quatro fora de casa. Isso é um sinal importante, mas temos de olhar para nós próprios. Temos de gerir a ansiedade e falhar menos que nos últimos jogos. Temos de estar a 100 por cento, mostrar atitude e acreditarmos em nós próprios'', realçou.

Por outro lado, a partida de sábado será especial para o técnico holandês, que passou praticamente uma década ao serviço dos insulares, primeiro como jogador e, depois, como treinador.

''Foram dez anos de Marítimo. Nunca vou esquecer esses tempos'', sublinhou.

Já o médio Arsénio garantiu que o plantel ''tem trabalhado bem e está confiante'' e que só ''falta uma vitória para a equipa se libertar mais''.

''Na I Liga é preciso ser eficaz. É a principal diferença que tenho notado em relação à II Liga. Temos de ir lá uma vez, marcar e fecharmo-nos. Na II Liga as equipas iam mais vezes à nossa baliza e faziam um golo. Agora vão uma vez e marcam. Não há espaço para errar'', referiu.

Belenenses, ainda sem qualquer ponto, e Marítimo, com quatro, defrontam-se no sábado, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário