terça-feira, 15 de outubro de 2013

Basquetebol: Belenenses 64 – NB Queluz “B” 67 (Sub-16)

Postado Por: with Sem Comentarios
Segundo jogo e uma boa lição. O jogo contra o NB Queluz “B”, o segundo desta temporada, foi disputado no Pavilhão Acácio Rosa, com uma boa assistência nas bancadas.

Os nossos atletas entraram a todo o gás e fizeram valer a sua supremacia nos ressaltos, algo que já se havia visto no jogo contra o Moscavide. E conseguiram uma boa vantagem ao longo do primeiro período. Depois veio a reação do NB Queluz e a aproximação do marcador, que se manteve favorável ao Belenenses.

Com o entrar no terceiro período voltaram a ver-se alguns erros, fruto mais do individualismo e de erros não forçados, do que propriamente do trabalho adversário. Dizer que o trabalho dos árbitros foi penalizador não chega para alguma desconcentração e nervosismo... Protestar das decisões ainda menos.

Tipo NBA... Em cima do final do relógio para o intervalo, um tiro "sem espinhas" literalmente do meio campo encheu de júbilo o Tiago, os companheiros de campo, as bancadas e o banco, deixando antever uma renhida segunda parte .

O que de facto veio a acontecer, só que o NB Queluz conseguiu a dianteira e cometeram-se erros infantis que permitiram turn-overs que foram concretizados e lhes deram a vantagem. Algo que o Belém teve de correr atrás para conseguir eliminar a diferença, no que um tripo do Miguel foi determinante. Ao consegui-lo, uns emocionantes 60 segundos finais permitiram pensar que a vitória estaria a caminho. Mas uma inteligente jogada adversária e um disparo de 3 terminaram com o jogo a poucos segundos do apito final.

Resultado final: 64 a 67!
Mérito colectivo e qualidade individual a subir, o que nos dará maturidade e experiência em situações futuras. Por tudo isso, uma boa lição de basquetebol, num jogo em que a equipa claramente evoluiu.

E bom de ver para quem esteve a assistir.
Fernando Duarte
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário