terça-feira, 22 de outubro de 2013

Futsal: Crónica do Póvoa - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
Este jogo, que encerrou a 7ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, possibilitou à nossa equipa manter o 5º lugar na classificação.

Primeira parte pobre da nossa equipa, diante de um adversário a actuar de forma muito fechada, bastante calculista, explorando algumas transições rápidas para criar perigo, tendo inaugurado o marcador aos 5 minutos, por intermédio de Cristiano, numa emenda ao segundo poste, passando a actuar de forma ainda mais fechada após o golo.

Os dedos de uma mão chegam para contar os lances de perigo por parte das duas equipas nos primeiros vinte minutos, com o Belenenses/ElPozo a revelar pouca velocidade na circulação de bola e nas movimentações sem bola, permitindo ao adversário chegar ao intervalo a vencer o encontro pela margem mínima.

A segunda parte trouxe um Belenenses/ElPozo mais forte, com mais velocidade na circulação de bola e com maior intensidade de jogo, apesar de manter a dificuldade em penetrar no cada vez mais recuado último reduto adversário.

Aos 34 minutos, a nossa equipa chegou finalmente ao empate, por intermédio de Fred, na marcação de um livre directo, com um remate potente a bater finalmente o guarda-redes adversário.

Assistiu-se então, finalmente, a alguns lances com maior perigo, com as duas equipas a disporem de algumas oportunidades de golo, com o Belenenses/ElPozo a atacar de forma mais contínua, fazendo uso da sua melhor condição física nos minutos final do encontro, com o Póvoa Futsal a limitar-se a explorar algumas saídas para o contra-ataque.

Já no decorrer do último minuto, a equipa da casa esteve perto do golo, para nos derradeiros segundos ser o Belenenses/ElPozo a estar muito perto do golo em dois lances, com destaque para um contra-ataque de 3x1, a escassos quatro segundos do final, que só não resultou em golo por uma má decisão de Pauleta na finalização.

Apesar do amargo de boca desse lance, o empate final no encontro foi o resultado mais justo para o que as duas equipas fizeram, com o Belenenses/ElPozo a fazer uma segunda parte mais conseguida do que a primeira.

Belenenses: Sérgio; Bruno Martins, Bruninho, Tiago Carvalho e Cautela.
Jogaram ainda: Roger, Fabinho, Pauleta, Major, Fred, Drula e João Marques.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário