quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nick e Rafael Veloso “apuram” Belenenses para terceira fase

Postado Por: with Sem Comentarios
Um golo solitário de Nick e uma exibição de grande "quilate" do guardião Rafael Veloso permitiram hoje ao Belenenses vencer o Santa Clara por 1-0 e apurar-se para a terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Depois do 0-0 nos Açores, no encontro da primeira mão da segunda fase, a formação do Restelo acabou por alcançar a fase de grupos, graças ao tento do jovem central brasileiro, aos 76 minutos.

No entanto, os "azuis" terão de prestar "homenagem" ao seu guarda-redes, Rafael Veloso, que emergiu como principal figura de um conjunto "amorfo", salvando inúmeros lances perigosos dos "encarnados", nomeadamente nos últimos 10 minutos.

Accioly, Tiago Leonço, Pacheco e João Ventura viram o internacional sub-21 português evitar a igualdade nos instantes finais, depois de também ter efetuado um punhado de boas intervenções no primeiro tempo.

De resto, o Santa Clara sai de Lisboa com uma clara sensação de injustiça, não só pelas várias ocasiões criadas, mas também pela excelente exibição, revelando-se uma equipa mais esclarecida que o Belenenses, que, possivelmente, já pensava na partida de sábado, com o FC Porto.

Ainda assim, a primeira grande oportunidade do jogo saiu de um livre de Tiago Silva, travado pela barra, antes de Kay, em cima do intervalo, ver um golo ser-lhe anulado, num lance que pareceu regular.

Em "modo económico", o Belenenses viria a sofrer bastante na etapa complementar, mas Rafael Veloso foi anulando as iniciativas ofensivas dos açorianos, "abrindo" caminho à vantagem belenense, consumada no cabeceamento do jovem Nick, à entrada para o último quarto de hora.

Pouco depois, o extremo João Pedro teve tudo para sentenciar a partida, mas João Botelho evitou o segundo golo dos "azuis" e impulsionou a sua equipa para uns 10 minutos finais de grande pressão sobre a defensiva da casa, mas Rafael Veloso foi segurando a preciosa vantagem, que colocou o Belenenses na fase de grupos da prova.

Reportagem Fotográfica:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário