sábado, 30 de novembro de 2013

Belenenses quer impor-se ao Gil Vicente e regressar às vitórias

Postado Por: with Sem Comentarios
O médio do Belenenses Fernando Ferreira advertiu para o "excelente início de campeonato" protagonizado pelo Gil Vicente, próximo adversário na I Liga de futebol, mas frisou que os "azuis" querem regressar aos triunfos já no domingo. O vice-capitão da formação de Belém, que fazia a antevisão da partida da 11.ª jornada, realçou "os excelentes executantes" do oponente, nomeadamente os "extremos rápidos", mas deixou claro que o Belenenses quer recuperar rapidamente do desaire em Paços de Ferreira (1-0), que encerrou uma série de cinco jogos sem derrotas na I Liga.

"Este jogo é bastante importante para nós. Precisamos de ganhar, não só para que tenhamos uma `almofada´ pontual, mas também para chegarmos a lugares mais tranquilos na tabela. O Gil Vicente está em quinto lugar e tem uma `almofada´ muito melhor do que a nossa", afirmou.

Apesar da boa campanha dos gilistas, que ocupam o quinto lugar, Fernando Ferreira garantiu que o Belenenses está empenhado em "voltar às vitórias" e em dificultar a tarefa de um adversário, que, à partida, seria um dos concorrentes diretos dos "azuis".

"É um concorrente direto, mas tem 17 pontos e está a fazer um excelente início de campeonato. No entanto, temos de estar mais focados no que podemos fazer, porque queremos criar sobressaltos na defesa deles. Vai ser um jogo bastante difícil para nós, mas vai ser tão ou mais difícil para o Gil Vicente, porque queremos e precisamos bastante de uma vitória", sublinhou.

Por outro lado, o médio, de 27 anos, voltou a abordar a situação de Mitchell van der Gaag, que aguarda por ordem médica para regressar ao ativo, e lembrou que o técnico continua a "transmitir confiança" aos jogadores.

"Termos o nosso líder por perto é sempre um estímulo, mas o seu regresso depende dele e dos médicos que o acompanham. A ausência não nos afetou, porque conseguimos alcançar bons resultados com a presença do Marco Paulo [treinador-adjunto], mas, como é óbvio, o Mitchell foi e será o nosso líder", concluiu.

Belenenses, 13.º classificado com nove pontos, e Gil Vicente, quinto com 17, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, de Setúbal.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário