quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Futsal: Comentários ao Benfica - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
No final do jogo entre o Belenenses/ElPozo e o Benfica, disputado no passado domingo no pavilhão do adversário, que culminou com uma derrota da nossa equipa por números enganadores, registámos as declarações do técnico Carlos Teixeira:

Uma derrota por números enganadores, após uma excelente exibição. Que comentários tens a fazer em relação ao jogo?
Foi um resultado algo exagerado, principalmente por aquilo que fizemos na segunda parte do encontro. Entrámos bem no jogo. Estivemos bem defensivamente apesar de ofensivamente não estarmos tão bem. No segundo tempo estivemos melhor, com mais tempo de posse de bola, com melhor decisão na conclusão das manobras ofensivas e conseguimos reduzir o marcador. Estivemos perto do empate até perto do final e só nos últimos minutos acusámos algum desgaste físico.

Apesar da derrota, ficaste satisfeito com a forma como jogámos e pela resposta dada pela nossa equipa?
Fiquei satisfeito pela resposta e pela forma como os jogadores abordaram estes últimos dois jogos, diante dos dois candidatos ao título. Somos hoje uma equipa claramente mais forte do que éramos quinze dias atrás. São estes jogos que nos fazem evoluir. Metade da equipa jogava nos juniores há quatro meses atrás e agora joga desta forma com equipas profissionais.

Estivemos a lutar pelo jogo até aos 37 minutos, altura em que surgiu o terceiro golo do adversário. Esperavas esta réplica, considerando o poderio do adversário?
Sinceramente esperava. Depois daquela pesada derrota em Braga - jogo em que todos aprendemos algo - senti nos jogadores uma evolução táctica mas também um crescimento mental, com um acreditar maior nas capacidades de cada um. Nestes dois jogos, contra as duas equipas profissionais do nosso campeonato, sabíamos que só entrando olhos nos olhos com eles, poderíamos extrair algo desses jogos. Foi isso que fizemos e ficámos com a sensação que em qualquer destes jogos a equipa merecia mais. Porque lutou e acreditou que podia fazer mais e melhor.

Dois golos do adversário foram precedidos de falta, sendo que no caso do quarto golo adversário, a ser marcada, levaria a nossa equipa para a marcação de um livre de 10 metros, podendo equilibrar ainda mais o marcador...
São pormenores do jogo que, neste caso, fizeram alguma diferença. O primeiro golo foi precedido de falta, situação que nos desconcentrou um pouco nos minutos seguintes, fazendo de seguida quatro faltas que levaram ao segundo golo do adversário na marcação de livre de 10 metros. Na segunda parte repetiu-se a mesma situação no lance do quarto golo, claramente precedido de falta, que seria a sexta falta do adversário. Não pondo em causa a vitória do nosso adversário, a verdade é que estes são detalhes importantes que, neste jogo, foram decididos sempre contra nós.

O Sérgio e o Pauleta foram convocados para a Seleção Nacional de Sub-21. É um motivo de orgulho para todos nós? O João Marques com as recentes exibições também merecia uma chamada?
A convocatória do Sérgio e do Pauleta é algo que nos motiva e orgulha imenso. É um sinal que as pessoas da Federação estão atentas ao trabalho que realizamos. Quanto ao João e aos outros, considero que têm todas as possiblidades de integrarem futuras convocatórias, desde que mantenham este trilho evolutivo.

Findo este ciclo terrível de quatro jogos, vamos agora defrontar a formação do SL Olivais, uma equipa do nosso campeonato, que será fundamental vencer...
Será um jogo importantíssimo para o Belenenses/ElPozo. Vamos defrontar uma equipa com os mesmos objetivos do que nós. Sabemos que existe uma diferença de apenas quatro pontos entre o quinto e o décimo-terceiro classificado da Liga Sport Zone Futsal e uma vitória nestas circuntâncias é fundamental para nós. Jogamos em casa, diante do nosso público, queremos vencer, vamos trabalhar afincadamente para isso e contamos com um Pavilhão Acácio Rosa composto, com o apoio constante dos nossos adeptos, para nos ajudarem nesta tarefa.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário