terça-feira, 19 de novembro de 2013

Futsal: Juvenis vencem Milharado

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de juvenis de futsal do Belenenses defrontou no Pavilhão do Milharado a equipa local do Milharado em jogo da 11ª jornada da Divisão de Honra de A. F. de Lisboa tendo alcançado uma vitória clara por 3-7.

A primeira referência desta crónica vai para o pavilhão onde joga a equipa adversária, uma quadra com os limites mínimos permitidos na lei, que dificulta imenso a prática de um futsal organizado, e onde muitas equipas sentirão dificuldades em conseguir pontuar.

Com um início de jogo concentrado e com uma boa e rápida troca de bola, a nossa equipa começou a dominar o jogo e a criar algumas ocasiões de golo, sempre bem contrariadas pelo guarda redes adversário. O adversário apenas criava relativo perigo em lançamentos rápidos de contra ataque, mas sempre bem resolvidos pelo acerto defensivo azul.

Aos 18 minutos, em excelente jogada, Isaac abriu o marcador num golo de belo efeito, colocando a nossa equipa numa merecida vantagem! O golo não alterou a toada do jogo, e foi sem surpresa que chegou o segundo golo, numa jogada coletiva, tendo terminado com a bola nos pés de Amilton, que não deu qualquer hipótese ao faturar o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Após o descanso a nossa equipa voltou a entrar em campo a todo o gás, e logo aos 3 minutos Ricardo Camilo aumentou a vantagem para 3 golos de diferença. A partir deste golo a equipa da casa passou a atacar com guarda redes avançado, o que dificultou o nosso processo defensivo, e conseguiu reduzir a diferença num golo aos 5 minutos.

O mister Hilário decidiu então pedir um minuto de desconto para acertar a defesa, e a partir daí, mais concentrados, os nossos Conquistadores aguentaram a pressão exercida pelo ataque adversário, e aos 15 minutos, Hélio aumentou a vantagem, com um grande golo, colocando a bola junto ao poste, não dando hipótese de defesa ao guarda redes adversário.

No entanto, na jogada seguinte o Milharado voltou a reduzir a diferença no marcador para dois golos.

O jogo estava num ritmo alucinante, e as jogadas de perigo sucediam-se, e aos 21 minutos Dantas acrescentou o seu nome na lista de marcadores, fazendo o 5-2, mas novamente na jogada seguinte, a equipa adversária reduziu o marcador.

O jogo aproximava-se do fim, e com a 2ª parte sempre a defender o 5 para 4 adversário, a nossa equipa mantinha-se concentrada, e em duas perdas de bola adversárias, marcou dois golos seguidos, por Jojó e Amilton, fechando assim o resultado nuns 7-3 merecidos, num grande jogo, sempre apoiados pelos familiares e adeptos presentes nas bancadas, a quem agradecemos.

Uma vitória importante, que nos fez subir na classificação, mantendo a distância pontual de 6 pontos para o 2º classificado.

Belenenses: Ruben Sousa (Gr), Jorge Rodrigues "Jojó" (1 Golo), Amilton (2), Dantas (1) e Daniel Guimarães "Dani"

Jogaram ainda: Diogo Serrano (Gr), Hélio Santos (1), João Carvalho, Isaac Trincheiras (1), Fábio Fonseca, Ricardo Camilo (1) e Daniel Malveiro

Treinador: Hilário Nogueira

Para a semana, dia 24 ás 11.30, no Restelo, venham apoiar os nossos jovens, num jogo importante contra os Leões de Porto Salvo!
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário