domingo, 10 de novembro de 2013

Rui Pedro Soares defende necessidade de campo de treinos para o Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente da SAD do Belenenses alertou hoje para a necessidade de se construir um campo de treinos para a equipa principal de futebol e deixou antever que a situação será decidida até final deste mês.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, que servia para fazer um balanço dos primeiros quatro meses da época, Rui Pedro Soares, responsável pelo futebol dos "azuis" e que teve a seu lado o treinador holandês Mitchell Van der Gaag, reiterou a necessidade de um campo de treinos, dando preferência a que o mesmo seja construído no complexo do Restelo.

"Quem tem de decidir sobre o que vai ser feito no complexo do Restelo é o clube, a direção e os seus sócios. O que expressei e que reitero é que, dadas as dificuldades que temos diariamente, gostava que tivéssemos um campo para treinar. A equipa preparou os jogos com Vitória de Setúbal e FC Porto em quatro campos diferentes", afirmou Rui Pedro Soares.

A reação do antigo administrador da PT surge na sequência das palavras do presidente do clube, António Soares, que esta semana acusou o responsável da SAD de "falta de lealdade", afirmando que "o destino a dar aos terrenos [do complexo] tem unicamente a ver com a direção e com os sócios do Belenenses".

O líder da SAD "azul" mantém o desejo de ver a infraestrutura ser construída no complexo do Restelo, mas admite que, caso a proposta não seja aceite pelo clube, o campo de treinos terá de ser construído noutro sítio, porque a atual situação "não é compatível" com as ambições que tem para a equipa de futebol.

"Precisamos de um campo para treinar e gostaria que fosse no Restelo, mas, se não puder ser, será noutro sítio. Esta decisão será tomada até ao final de Novembro  porque é uma situação que não é compatível com os objetivos que temos para o Belenenses. A proposta será feita e o clube é livre de a aceitar ou não", referiu.

Por outro lado, a conferência de imprensa serviu igualmente para que Rui Pedro Soares e Van der Gaag fizessem um balanço da época em curso, sendo que esta foi a primeira vez que o técnico holandês surgiu perante os jornalistas depois de anunciado o problema cardíaco que o tem afastado do banco de suplentes.

"É muito difícil dizer quando regressarei. Sinto-me bem, mas tenho de esperar. Vamos continuar da mesma forma e espero poder dizer algo mais no final do mês. O dia a dia não mudou em nada. Estou aqui todos os dias e continuamos a trabalhar da mesma maneira. A única diferença é que não posso acompanhar durante os jogos", disse Van der Gaag, antes de enaltecer "a recuperação da equipa" na I Liga e elogiar o trabalho realizado pelo agora treinador-adjunto Marco Paulo.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário