segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futsal: Crónica do Boavista - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
Primeira parte equilibrada, com as duas equipas a repartirem a posse de bola e o domínio de jogo, com o Boavista a fazer uso da experiência do seu cinco inicial respondendo a nossa equipa com a irreverência dos seus jovens.

A equipa da casa revelou maior eficácia na finalização, inaugurando cedo o marcador num lance irregular, precedido de falta, tendo elevado o marcador aos 13 minutos num fortíssimo remate de fora da área.

A nossa equipa respondeu de imediato com Pauleta a rematar ao poste da baliza contrária, mas algumas desatenções defensivas da nossa equipa nos derradeiros minutos da primeira parte fizeram com que o adversário chegasse ao intervalo a vencer por uns pesados 4-0, resultado demasiado pesado e que não revela o equilíbrio existente no primeiro tempo.

A nossa equipa regressou para a segunda parte determinada em mudar o rumo do jogo, elevando a velocidade do passe e aumentando a posse de bola, mas contra a corrente do jogo, num lance tremendamente infeliz, seria o Boavista a elevar para 5-0, temendo-se mais um resultado muito pesado para a nossa equipa.

No entanto, a nossa equipa finalmente acertou com o caminho para a baliza contrária e Hugo Eduardo, com duas finalizações plenas de confiança, reduziu o marcador para 5-2.

A equipa da casa acusou os golos sofridos, recuou ainda mais as suas linhas e esteve por várias vezes perto de sofrer o terceiro, mas beneficiou da expulsão de Pauleta, por acumulação de amarelos, para elevar o marcador para 6-2 enquanto jogava em superioridade numérica.

O Belenenses/ElPozo ainda reduziu para 6-3 por intermédio de Major na marcação de um livre de 10 metros, apostando de seguida no 5x4, mas o melhor que conseguiu foi reduzir o marcador para 6-4, com um golo de Fred perto do final do encontro.

Apesar da desilusão da derrota, e do amargo de boca por sentirmos que poderíamos ter regressado do Porto com um resultado melhor, não podemos deixar de destacar a boa segunda parte da nossa equipa, reagindo da melhor forma ao resultado injusto e pesado existente ao intervalo, deixando uma imagem muito positiva no segundo tempo.

Consideramos que este jogo, pelo ambiente adverso nas bancadas, pela arbitragem bastante fraca e com dualidade de critérios, mas sobretudo pela forte reacção na segunda parte, plena de brio, certamente que foi importante no crescimento dos nossos atletas, sobretudo dos mais jovens.

Com esta derrota, o Belenenses /ElPozo desceu para o 6º lugar da Liga Sport Zone Futsal, mantendo os 17 pontos conquistados, sendo que na próxima semana a nossa equipa irá receber, no Pavilhão Acácio Rosa, a formação do Rio Ave, num encontro que será crucial vencer para retomarmos o nosso caminho rumo aos objectivos propostos para esta época.

Resultado final: Boavista 6-4 Belenenses/ElPozo
Golos: Hugo Eduardo (2), Major e Fred.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário