domingo, 8 de dezembro de 2013

V. Guimarães e Belenenses empatam a zero

Postado Por: with Sem Comentarios
O Vitória de Guimarães e o Belenenses empataram ontem 0-0, em encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Guimarães. Os "azuis" do Restelo somaram um ponto fora de portas, mas continuam sem vencer no campeonato. O último triunfo foi há mais de dois meses (05 de Outubro), o mesmo período de tempo que o Vitória leva sem vencer em casa para o campeonato (07 de Outubro).

Os vimaranenses não têm conseguido fazer valer o fator casa, já que, em seis jogos no D. Afonso Henriques para a I Liga, apenas venceram dois, perderam três e empataram um, tendo obtido mais pontos fora (10) do que no seu reduto (sete).

O jogo 2.000 do Vitória de Guimarães no principal escalão do futebol português merecia outra qualidade. Foram 90 minutos com raras situações de golo, tecnicamente muito pobres e de baixa intensidade.

Na primeira parte, Tomané foi o melhor em campo, tendo-lhe pertencido a melhor ocasião de golo, aos 34 minutos: depois de tirar dois jogadores do caminho, só uma grande defesa de Matt Jones impediu que o remate entrasse na baliza.

Mesmo em cima do intervalo, o jovem avançado desviou ligeiramente de cabeça um centro de Tiago Rodrigues e a bola saiu muito perto do poste.

O Belenenses praticamente não existiu ofensivamente no primeiro período.

Na segunda parte, o jogo manteve a toada, com o Vitória a procurar mais o triunfo, mas sempre de forma muito previsível e pouco esclarecida.

Aos 58 minutos, Rui Vitória apostou em Malonga e Marco Paulorespondeu pouco depois com a entrada do avançado Sturgeon, mas foi a entrada de Crivellaro (71') que mexeu com o jogo.

O médio brasileiro é dos jogadores mais criativos do plantel do Vitória e "dono" de um excelente pé esquerdo, tendo ficado perto do golo aos 76 minutos, depois de tabelar com Malonga.

A equipa do Restelo continuou quase sempre mais preocupada em defender do que em atacar, merecendo destaque apenas dois remates, por Fernando FerreiraSturgeon (74' e 80'), mas Douglas mostrou-se seguro.

Ficha de Jogo:

← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário