sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Belenenses empata com Estoril e mantém esperanças

Postado Por: with Sem Comentarios
Um golo de Kay deu ontem o empate ao Belenenses (1-1) diante do Estoril-Praia, mantendo acesa a esperança dos "azuis" de se apurarem na Taça da Liga em futebol, "bastando" agora vencer o Braga, detentor do troféu.

Sem lateral direito, fruto da lesão de Mano diante do Sporting (0-0), o treinador Marco Silva adaptou o médio Filipe Gonçalves ao lugar, mas a grande contrariedade surgiu ainda no dia de hoje. O avançado brasileiro Bruno Lopes lesionou-se e deixou os "canarinhos" orfãos de ponta de lança, obrigando o técnico a apostar em Balboa para a posição.

No dia em que Mitchell van Der Gaag apresentou a demissão do comando técnico, o adjunto Marco Paulo colocou de início os "reforços de inverno" Gonçalo Brandão (defesa central) e Roland Linz (avançado) e dispôs os "azuis" em 4x1x4x1, mas rapidamente rodou o esquema tático e colocou a equipa a jogar em 4x2x3x1, que melhor encaixou no 4x3x3 dos "canarinhos".

Neste encontro da segunda jornada do Grupo C, a equipa da casa adiantou-se no marcador por intermédio de Yohan Tavares, de cabeça, aos 35 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Babanco, que contou com a "ajuda" do guarda-redes do Belenenses Rafael Veloso, que saiu mal dos postes e deixou a baliza à mercê dos estorilistas.

No segundo tempo, o Estoril-Praia manteve o ligeiro domínio sobre os "azuis", mas a partida continuou a ser mal jogada de parte a parte. Os estorilistas sentiam a falta de Evandro, no meio-campo, e Miguel Rosa não estava a conseguir construir jogo do lado do Belenenses.

Acabou por ser também de bola parada que os "azuis" igualaram a partida. Aos 58 minutos, Kay subiu mais alto do que a defesa "canarinha" e bateu Ricardo Ribeiro, depois de Kaká, pela direita em contra-ataque, cruzar para o segundo poste.

Reavivados, e já com Fredy em campo, que substituiu Filipe Ferreira, os "azuis" começaram a criar dificuldades no capítulo defensivo ao Estoril-Praia, equipa que não estava a conseguir sair do meio-campo desde o minuto 60. Perante isto, Marco Silva colocou em jogo Evandro, Carlitos e Sebá, para os lugares de Babanco, Gerso e João Pedro Galvão, respetivamente, mas não conseguiu levar a melhor e manteve o empate final.

Com este resultado, o Belenenses mantém a segunda posição do grupo, agora com quatro pontos, enquanto o Estoril, que somou o primeiro ponto, "despede-se" da prova cumprindo calendário, a 25 de janeiro, com o Beira-Mar, equipa que na quarta-feira perdeu com o líder Braga (seis pontos), por 3-0, e também não tem possibilidade de passar à fase seguinte.

Para seguir para a próxima ronda os "azuis" têm obrigatoriamente de vencer em Braga.

Programa da Jornada:

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014
  • Sporting - Marítimo, 3 - 0

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014
  • Paços Ferreira - Sp. Covilhã, 2 - 1
  • Nacional - Gil Vicente, 2 - 2
  • Sp. Braga - Beira Mar, 3 - 0
  • Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1
  • FC Porto - Penafiel, 4 - 0
  • Benfica - Leixões, 2 - 0

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014
  • Estoril - Belenenses, 1 - 1
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário