domingo, 26 de janeiro de 2014

Taça da Liga: Sp. Braga vence Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Sporting de Braga apurou-se ontem para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de golear em casa um frágil Belenenses por 5-0, num jogo que ficou ainda marcado por expulsões nas duas equipas.

Alan, com dois golos (aos quatro minutos, de grande penalidade, e 70'), Rafa (41'), Luiz Carlos (42') e Rusescu (82') foram os autores dos golos que espelham bem a superioridade total dos bracarenses sobre os lisboetas.

Depois do empate caseiro com o Paços de Ferreira para o campeonato (1-1), nada melhor para o Braga do que defrontar um adversário como o Belenenses que alinhou no municipal bracarense: Frágil na defesa (foram demasiados os erros infantis), previsível no meio-campo e inexistente no ataque.

A equipa do Restelo entrou em ritmo de treino e o segundo disparate defensivo em apenas dois minutos (depois de Matt Jones ter quase oferecido a bola a Rusescu) trouxe consequências que marcariam o resto do jogo.

João Meira chutou contra Rusescu e depois derrubou o ponta-de-lança romeno, já dentro da área, e foi expulso.

Alan converteu a grande penalidade e, aos quatro minutos, o Belenenses, que tinha que ganhar para seguir em frente na prova, já estava a perder e tinha menos um jogador.

Sem um central, o treinador "azul", Marco Paulo, preferiu descer o trinco Eggert para fazer dupla com Kay e conseguiu equilibrar de alguma forma o jogo, ainda que este continuasse apenas com um sentido, o da baliza de Matt Jones.

Aos 31 minutos, Vukcevic viu o segundo cartão amarelo e correspondente vermelho após uma falta imprudente e as equipas ficaram novamente em igualdade numérica.

O Belenenses acreditou que era possível discutir o jogo e chegou a assustar o último reduto minhoto, mas apenas em dois minutos deitou tudo a perder.

No segundo golo, Rafa aproveitou a lentidão dos centrais adversários para se isolar tendo depois ladeado com mestria Matt Jones e rematado para o fundo da baliza.

No minuto seguinte, mais um erro em zona proibida, desta vez de Eggert, que permitiu a Rafa roubar-lhe a bola e assistir Luiz Carlos, que, no coração da área, "fuzilou" o guarda-redes contrário.

Ainda antes do intervalo, o Belenenses enviou uma bola à barra, num remate de João Pedro que ainda foi desviado pela cabeça de Sasso, naquela que foi a sua melhor oportunidade em todo o jogo.

A segunda parte foi mais do mesmo. O Belenenses teve uma ligeira reação, da qual um remate forte de Miguel Rosa que Cristiano defendeu com dificuldade foi o ponto alto (64 minutos), mas seria o Braga a voltar a mostrar grande eficácia.

Poucos segundos depois de ter entrado, Pardo assistiu Alan, que rematou de primeira, fazendo o quarto dos "arsenalistas" (70 minutos) e, aos 82, seria Rusescu a sentenciar o marcador, com um bom trabalho individual após centro de Kappel da direita.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário