sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Belenenses à procura da tranquilidade frente a Académica «muito competiva»

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador Marco Paulo garantiu que o Belenenses está “motivado e focado” para regressar aos golos e vencer sábado a Académica, para assim poder alcançar “alguma tranquilidade” numa I Liga de futebol que tem sido “difícil”.

O Belenenses vem da II Liga, é uma equipa com muitos jogadores que não têm ainda muitos jogos na I Liga. Este ano, sabíamos que iríamos lutar, se não até ao fim, pelo menos durante bastante tempo pela manutenção. Temos consciência disso. Agora, também queremos, rapidamente, sair desta posição e alcançar os pontos que nos deem essa tranquilidade, afirmou Marco Paulo.

Na conferência de antevisão ao jogo da 19.ª jornada, o técnico garantiu que a formação do Restelo, que ocupa a antepenúltima posição, está preparada para lutar até ao fim pela manutenção no escalão principal do futebol português, tendo para isso que regressar o mais cedo possível aos golos, já que é atualmente o pior ataque do campeonato com apenas 11 tentos.

Temos tido algum azar, algumas bolas que não entram. Mas também a forma de a equipa, em alguns jogos, não conseguir chegar tantas vezes à baliza adversária. É todo um trabalho que temos de desenvolver semanalmente, para inverter essas situações. Agora acreditamos que temos valor e que temos qualidade para fazer mais golos, frisou.

Naquele que será o terceiro confronto com a “Briosa” esta temporada, Marco Paulo vai apresentar no Restelo uma equipa motivada e focada em alcançar o primeiro triunfo sobre um rival de Coimbra que é muito competitivo.

Estamos à espera de uma Académica a procurar pontos, que têm uma equipa muito competitiva com jogadores rápidos na frente. Em casa, temos sido uma equipa forte, e é isso que vamos procurar manter, disse.

O extremo Fredy, que no passado já viveu uma despromoção ao serviço do Belenenses, referiu que a formação lisboeta tem atuado com “alegria e motivação” em todos os jogos e que tem sentido “azar” na altura de chegar aos golos.

Não temos tido muita sorte, mas trabalhamos muito todos os dias, nos treinos. E nos jogos também daremos sempre o máximo, para conseguir. Não estamos a ter tanta sorte, mas estamos a procurá-la. E acho que o principal é isso, procurar a sorte, continuar a trabalhar e darmos tudo o que temos, frisou.

No duelo frente à Académica, o Belenenses não vai poder contar o lateral direito Duarte Machado, que cumpre um jogo de castigo, e tem em dúvida Gonçalo Brandão e João Pedro, ambos devido a problemas físicos.

O encontro, que arranca com a 19.ª jornada da I Liga, está agendado para as 18:00 de sábado e terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da Jornada:

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
  • Belenenses - Académica, 18:00
  • Sporting - Olhanense, 20:15

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
  • Marítimo - V. Setúbal, 16:00
  • V. Guimarães - Rio Ave, 16:00
  • Arouca - Nacional, 16:00
  • Paços Ferreira - Benfica, 17:00
  • Gil Vicente - FC Porto, 19:15

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014~
  • Estoril - Sp. Braga, 20:00
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário