domingo, 9 de fevereiro de 2014

Liga Zon Sagres: Nacional vence Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Nacional derrotou ontem em casa o Belenenses, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, e vai conservar a quarta posição no campeonato.

Djaniny e Gomaa materializaram ontem a vitória do Nacional sobre o Belenenses, no jogo de abertura da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, reforçando o quarto lugar dos madeirenses.

O cabo-verdiano e o egípcio selaram um justo triunfo sobre os "azuis" do Restelo, o segundo seguido do Nacional no décimo jogo consecutivo sem derrotas.

O Belenenses, por sua vez, somou na Choupana a nona derrota no campeonato e não conseguiu dar continuidade ao triunfo obtido sobre o Braga na jornada passada, mantendo, por isso, a 14.ª posição, à condição, com os mesmos 15 pontos.

O triunfo dos "alvinegros" assentou fundamentalmente na forma insistente como a equipa forçou o jogo ofensivo, mas o conjunto orientado por Manuel Machado não venceu com facilidades, já que o Belenenses, na segunda parte, ofereceu boa réplica, mas foi confrontado com o segundo golo dos madeirenses que acabou por "matar" o jogo.

Na primeira parte os insulares instalaram-se no meio-campo adversário, obtendo uma série de oportunidades para marcar, nomeadamente aos 03, 08 e 20 minutos, as duas primeiras por Candeias e a terceira por Diego Barcellos.

As iniciativas surtiram efeito e, aos 26 minutos, Djaniny colocou a sua equipa em vantagem: o cabo-verdiano arrancou pelo corredor direito e, perante as facilidades que lhe foram concedidas na progressão, rematou colocado à entrada da área.

O Belenenses esboçou reação e Rudi, de meia distância, tentou a sorte rematando forte, mas Gottardi, muito atento, fez uma boa defesa.

Na segunda parte, os "azuis" do Restelo, entraram com outra disposição, na tentativa de chegarem ao empate e, com isso, criaram vários lances de perigo para a baliza nacionalista.

Aos 66 minutos, o Nacional "matou" o jogo com um golo do Gomaa, numa boa jogada de Djaniny na direita, com o egípcio a desviar com êxito, batendo Matt Jones.

A partir de então o Belenenses caiu no conformismo e o Nacional cooperou, deixando passar os minutos, até acabar o jogo.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário