sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Marco Paulo antevê dificuldades perante Nacional motivado por lugar europeu

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses alertou hoje para as dificuldades da deslocação de sábado ao terreno do Nacional, na 18.ª jornada da Liga Zon Sagres, acentuadas pelo moralizador triunfo que os madeirenses alcançaram em Guimarães. Marco Paulo, que fazia antevisão da partida da próxima ronda, fez questão de realçar o efeito da vitória insular na segunda-feira (2-1), que permitiu ao Nacional ascender ao quarto posto e entrar em "zona" europeia.

"É uma equipa que vem moralizada, após atingir um dos objetivos a que se propôs no início da época. Os índices de confiança estão altos, vai jogar em casa, portanto, teoricamente, será uma fase mais difícil para os defrontarmos", afirmou.

Dessa forma, o técnico admite que um triunfo na Madeira seria "bastante importante" para o Belenenses, ainda para mais depois do resultado alcançado frente ao Sporting de Braga (2-1), que encerrou um "jejum" de quase três meses.

"Foi um resultado ótimo e que nos vem dar alguma confiança para o futuro. Uma vitória na Choupana era bastante importante para os nossos interesses. Temos de nos preocupar connosco e fazer o nosso campeonato, para tentarmos alcançar o mais rapidamente possível uma posição que nos dê tranquilidade", referiu.

Por seu lado, o defesa João Afonso alinhou mesmo diapasão do treinador, frisando as tradicionais dificuldades dos jogos na Choupana.

"É uma equipa moralizada, depois da vitória em Guimarães, que os ajudou a chegar ao quarto lugar. É um campo tradicionalmente difícil, mas vamos lá para jogar com as nossas armas. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas queremos fazer um bom resultado", disse o central, de 31 anos.

Belenenses, 14.º classificado com 15 pontos, e Nacional da Madeira, quarto com 28, abrem a 18.ª jornada da Liga Zon Sagres, no sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Madeira.

Programa da Jornada:

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
  • Nacional - Belenenses, 18:00
  • V. Setúbal - V. Guimarães, 20:00

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
  • Rio Ave - Arouca, 16:00
  • Olhanense - Marítimo, 16:00
  • Benfica - Sporting, 18:00
  • FC Porto - Paços Ferreira, 18:45
  • Sp. Braga - Gil Vicente, 20:45

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
  • Académica - Estoril, 20:00
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário