quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Noite de grande andebol

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses protagonizou no passado sábado uma das melhores exibições da época.

Como sempre a equipa apresentou-se organizada e com uma defesa forte, mas desta vez foi praticamente insuperável, principalmente na primeira parte onde o Fafe, apenas marcou 4 golos e as poucas bolas que passavam a muralha defensiva eram defendidas pelo guarda redes Vasco Ribeiro, que esteve igualmente em bom plano, assim como Henrique Carlota.

Ao longo do jogo a equipa foi-se soltando, proporcionando ao público alguns momentos de bom andebol.

Grande destaque para a defesa, onde cada jogador parecia colocar grandes dificuldades. Neste capitulo a dupla Rui Silva e João Lopes pareciam intransponíveis e galvanizavam os outros companheiros.

Nelson Pina foi um autêntico “diabo à solta”, Pedro Pinto volta a ser mortífero no ataque.

Por fim, as novas contratações mostraram-se pela primeira vez. Flávio Fortes, marcou 4 golos na sua estreia e alguns bons apontamentos que fizeram vibrar as bancadas do Restelo. O jovem André Alves, fez a sua estreia, com apenas 16 anos pela equipa principal e mostrou que pode a “cantera” do Restelo voltar a dar frutos. Agora vem aí o Avanca para mais um jogo em casa.

Juniores.
Com duas partes equilibradas (16-14) e (12-13), a equipa de juniores voltou a fazer um bom jogo. Utilizando as defesa 5:1 e 3:2:1, a equipa roubou muitas bolas que permitiram transições rápidas. No ataque organizado voltámos a não saber gerir o ritmo do jogo, sobretudo nos momentos em que o resultado nos era favorável. Negativamente os 7 metros falhados, que nos custaram no último momento do encontro um empate que era justo para o que as duas equipas fizeram. Disciplinarmente a equipa esteve bem, com apenas três exclusões. De salientar a lesão do nosso atleta Nuno Custódio a quem desejamos rápidas melhoras. No próximo fim de semana temos um jogo decisivo face ao objetivo final.

Juvenis.
Deslocação difícil ao campo do Torrense (Torre da Marinha). A primeira parte foi equilibrada, onde nenhuma das equipas entrou bem no jogo. No segundo tempo o Belenenses foi mais forte. Foi mais agressivo a defender, o que possibilitou o aparecimento do contra ataque. No fim uma vitoria que não deixa duvidas sobre a melhor equipa em campo.

Iniciados.
Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro período, em que sentimos algumas dificuldades em impor o nosso jogo ofensivo, bem como defensivamente, devido ao porte atlético do adversário. Todavia, a partir dos 20 minutos de jogo conseguimos estabilizar o nosso jogo e desde então passámos para a frente do marcador até ao final da primeira parte com quatro golos de vantagem. Na segunda parte, com alguns ajustes defensivos, entrámos mais agressivos e com uma eficácia acima da média no contra-ataque viríamos a estabilizar nos dez golos de vantagem, gerindo e controlando até ao final do jogo. No computo geral, foi positivo ver uma equipa extremamente solidária em que todos os atletas puderam dar o seu contributo numa vitória justa e por números esclarecedores, demonstrando a nossa superioridade com o desenrolar do jogo.

Infantis.
A jovem equipa de infantis deslocou-se no passado sábado ao Pavilhão Moniz Pereira para defrontar o CDE Camões, num jogo que se previa bem disputado a nossa equipa na primeira parte esteve longe do que pode fazer e fomos para o intervalo a perder por 4 golos. Na segunda parte entrámos mais determinados e com vontade de lutar até ao fim por um melhor resultado. Apesar do parcial de 14-14 na segunda parte, não fomos capazes de vencer. Vamos trabalhar mais e melhor para no futuro sermos mais fortes.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário