quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Triatlo: Teleperformance Os Belenenses com 3 pódios em Rio Maior

Postado Por: with Sem Comentarios
Madalena Almeida obtém o segundo lugar no Age Group dos 16-17 anos e o sexto lugar na classificação Absoluta Feminina deste II Duatlo de Rio Maior. Numa prova muito disputada e de desfecho incerto até ao final, a Madalena num esforço notável, acabou por cortar a meta 14 segundos após a vencedora do seu escalão.

Numa prova plena de sofrimento, Mafalda Costa foi superando as limitações físicas que sentia tendo alcançado o terceiro lugar no escalão e o décimo lugar na classificação Absoluta Feminina.

O Triatlo Teleperformance Os Belenenses pintou assim de azul e vermelho o pódio do Age Group Feminino dos 16-17 anos com a presença da Madalena e da Mafalda.

Em Masculinos, Ruben Perdigoto na sua primeira participação pelo Triatlo Teleperformance Os Belenenses, assegurou o oitavo lugar no Age Group dos 25-29 anos cotando-se ainda como o atleta do clube com o melhor registo à chegada – uma hora e trinta e quatro segundos.

Hugo Pereira e Pedro Carlos cortaram a meta praticamente juntos, nos décimo segundo e décimo terceiro lugares do Age Group 16-17 anos. Ainda neste escalão, Martim Figueira obteve o vigésimo sexto lugar, estando de certeza já a ansiar pelas provas com água, elemento onde está perfeitamente à vontade.

O título de “azarado de serviço” coube ao Pedro quando, a perda de um dos ténis após uma pisadela na partida, fizeram com que arrancasse para a corrida na última posição dos mais de 300 atletas presentes.

Na única presença da equipa no Age Group dos 18-19 anos, Gabriel Teixeira obteve o vigésimo quarto lugar no escalão.

Mostrando que a experiência é um posto, o terceiro pódio do dia para o Triatlo Teleperformance Os Belenenses foi alcançado pelo recém-chegado Fernando Pombo, segundo no Age Group dos 60-64 anos.

Após uma semana de chuva intensa, o II Duatlo de Rio Maior acabou por se disputar debaixo de um sol radioso, o que contribuiu para a presença de muito público e, claramente, para uma segurança acrescida para os cerca de 330 atletas que alinharam à partida da prova do CN de Age Groups e da Prova Aberta. O primeiro segmento de corrida contava com 5.000 metros a que se seguiam 19.800 metros de ciclismo de estrada e no final, mais 2.500 metros de corrida. Adicionalmente tinha o aliciante de contar como prova observação para selecção, o que contribuiu para a presença acrescida de atletas inscritos nos escalões mais jovens.

Os resultados obtidos no II Duatlo de Rio Maior foram os seguintes:

Age Group 16-17 Feminino
  • Madalena Almeida – 2º lugar com o tempo de 1:02:49
  • Mafalda Costa – 3º lugar com o tempo de 1:06:28

Age Group 16-17 Masculino
  • Hugo Pereira – 12º lugar com o tempo de 1:02:05
  • Pedro Carlos – 13º lugar com o tempo de 1:02:10
  • Martim Figueira – 26º lugar com o tempo de 1:13:33

Age Group 18-19 Masculino
  • Gabriel Teixeira – 24º lugar com o tempo de 1:06:25

Age Group 25-29 Masculino
  • Ruben Perdigoto – 8º lugar com o tempo de 1:00:34

Age Group 60-64 Masculino
  • Fernando Pombo – 2º lugar com o tempo de 1:07:38
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário