quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Triatlo: Teleperformance Os Belenenses conquista mais 2 pódios no VI Duatlo de Arronches

Postado Por: with Sem Comentarios
O VI Duatlo de Arronches servia para coroar os Campeões Nacionais de Duatlo nos escalões de Cadetes e Juniores.

Madalena Almeida ao conseguir o terceiro lugar no escalão de Cadetes Femininos, conquista a Medalha de prata de Duatlo da época de 2014 já que o 2º lugar foi ocupado por uma atleta espanhola. Pedro Carlos ficou a escassos 11 segundos da mesma medalha nos Cadetes Masculinos.

Ao conseguir o segundo lugar no escalão de Veteranos V, Fernando Pombo volta a subir ao pódio, na sua terceira prova com as cores do Triatlo Teleperformance Os Belenenses.

Com mais de três centenas de participantes à partida, onde pontuavam vários triatletas de selecção, o Duatlo de Arronches revelou-se uma prova dura, particularmente no segmento de ciclismo, a que se juntavam as dificuldades impostas pelas naturais subidas e descidas desta simpática vila alentejana.

Em femininos, Mafalda Costa ainda a braços com uma lesão, acabou por desistir já em sofrimento no final do primeiro segmento de corrida, ao mesmo tempo que as Cadetes Madalena Almeida, Mónica Vera Cruz e Sara Ganchas prosseguiam para o exigente segmento de ciclismo.

Em masculinos, depois de um primeiro segmento de corrida pelas ruas empedradas de Arronches, aos Cadetes Pedro Carlos, Hugo Pereira, Martim Figueira e Francisco Delgado juntavam-se montanha acima, os Juniores Gabriel Teixeira, João Canas e Mitos Figueira, o Sénior Ruben Perdigoto e o Veterano Fernando Pombo.

E que bonito foi ver o Martim Figueira e o Fernando Pombo fazerem uma parte da primeira corrida lado a lado. Nota ainda para a tradição que começa a vingar de perder sapatos na partida. Desta vez a má sorte coube ao Hugo Pereira que, ainda assim, recuperou grandemente nos 5.000 metros da primeira corrida.

À primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, o Triatlo Teleperformance Os Belenenses, apresentou-se desfalcado em alguns atletas por motivos de lesão, conseguindo o 17º lugar em Equipas Masculino e o 6º lugar em Equipas Feminino.

Os resultados obtidos no VI Duatlo de Arronches foram os seguintes:

Cadetes Femininos
  • Madalena Almeida – 3º lugar com o tempo de 1:19:07
  • Mónica Vera Cruz – 8º lugar com o tempo de 1:36:21
  • Sara Ganchas – 10º lugar com o tempo de 1:45:15

Cadetes Masculinos
  • Pedro Carlos – 5º lugar com o tempo de 1:09:13
  • Hugo Pereira – 7º lugar com o tempo de 1:11:49
  • Martim Figueira – 21º lugar com o tempo de 1:20:29
  • Francisco Delgado – 24º lugar com o tempo de 1:21:21

Juniores Masculino
  • Gabriel Teixeira – 16º lugar com o tempo de 1:11:49
  • João Canas - 24º lugar com o tempo de 1:17:44
  • Mitos Figueira - 28º lugar com o tempo de 1:33:10

Seniores Masculino
  • Ruben Perdigoto – 36º lugar com o tempo de 1:09:44

Veteranos V Masculino
  • Fernando Pombo – 2º lugar com o tempo de 1:18:23
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário