quinta-feira, 20 de março de 2014

Andebol: Jogo intenso e combativo

Postado Por: with Sem Comentarios
ADA Maia – ISMAI 26-26 Delta Belenenses.
Adivinhavam-se dificuldades nesta deslocação à Maia, quer por força do valor do nosso adversário quer por força de virmos de uma derrota em casa com o Passos Manuel que deixou algumas marcas.

E assim foi e o resultado é bem elucidativo.

Encontrámos uma equipa muito aguerrida e motivada pela vitória na 1ª jornada ante o Fafe, contudo os nossos atletas entraram em campo determinados e com uma motivação extra, para além da conquista da vitória havia o desejo de trazer um resultado positivo para oferecer ao técnico principal, Pedro Alvarez, que por estar hospitalizado não pode deslocar-se com a equipa.

Neste contexto assistimos a um jogo muito intenso e competitivo, que começou equilibrado e acabou também equilibrado, apesar de termos conquistado uma vantagem de 4 golos a meio da primeira parte, vantagem essa que não conseguimos manter por força de algumas falhas na finalização e de algumas falhas técnicas. Fomos para o intervalo a perder 13-12 mas tudo estava em aberto.

Na segunda parte a equipa uniu esforços e entrou melhor que o adversário conquistando também a meio da segunda parte uma vantagem de 4 golos, vantagem essa que não conseguimos mais uma vez segurar. Entrámos nos últimos minutos com o resultado equilibrado tendo chegado a 10 segundos do fim com uma desvantagem de um golo.

Mesmo com o apito a soar marcámos o golo do empate que desfez parte de uma injustiça que seria caso perdêssemos. O empate acaba por fazer jus ao jogo que foi muito intenso e combativo e que transmitiu que a equipa está bem viva e prova disso irá dar já este sábado em casa contra o Fafe.

Juniores | Boa Hora FC – ROFF 20-25 CF Os Belenenses.
Disputou-se a última jornada da 1ª fase da PO4 e a equipa de Juniores venceu tranquilamente o Boa-Hora, utilizando uma equipa em cada parte. Resultado final: 25-20.

Agora é aguardar o sorteio e preparar da melhor forma a participação na fase final, onde estarão as seis melhores equipas nacionais.

Juvenis | CF Os Belenenses 28-27 C Vela Tavira.
Os Juvenis do Belenenses receberam e venceram o Clube Vela Tavira, por um golo de diferença. Foi um jogo muito equilibrado, com alternância constante no marcador.

Na reta final do jogo a equipa do Belenenses foi mais forte, teve mais crer e venceu o jogo. Foi mais uma grande demonstração do grande crer e vontade da equipa de Juvenis.

Iniciados | CD Mafra 25-25 CF Os Belenenses.
A nossa equipa defrontou e empatou a 25 golos frente ao C.D. Mafra, primeiro classificado não apurado para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Frente a um adversário com um poder físico bastante superior ao da nossa equipa, foi um jogo atípico nos primeiros 10 minutos, onde as defesas superiorizaram-se aos ataques e só ao minuto 8’ é que surgiu o primeiro golo da partida. A nossa equipa entrou bem defensivamente, agressiva e extremamente solidária, no ataque a finalização pecou em demasia. No entanto, a nossa equipa viria a chegar ao intervalo com uma vantagem de um golo, que poderia até sido dilatada para dois no livre final, em que o golo foi travado pela trave da baliza do adversário.

Na 2ª parte, a equipa entrou desconcentrada consentindo que o adversário dominasse a partida até aos 20 minutos com uma vantagem de quatro golos, no entanto a nossa equipa nos últimos dez minutos melhorou defensivamente e ofensivamente fazendo com que encostasse o jogo, fazendo com que o jogo fosse decidido no derradeiro minuto final. Num ultimo minuto extremamente emotivo, a nossa equipa dispôs de uma primeira hipótese de empatar o jogo, mas viria a precipitar-se, no entanto um roubo de bola no meio campo fez que a nossa equipa empatasse a 3 segundos do fim e não desse hipóteses ao adversário para finalizar em tempo útil. Apesar de ofensivamente a nossa equipa ter demonstrado muita insegurança e um baixo nível de eficácia, defensivamente conseguiu criar muitas dificuldades e conquistar bastantes ataques ao adversário. Todavia, o destaque vai para a atitude da equipa que não desistiu e conquistou um importante empate fora de portas.

Na próxima semana, a nossa equipa irá receber no Domingo, 23 de Março, o NAAL Passos Manuel “B” ás 11h00 no Pav. Acácio Rosa.

Infantis | CF Os Belenenses 23-27 GM 1º Dezembro ”A”.
No último sábado, a equipa de infantis do Belenenses, defrontou no pavilhão Acácio Rosa, a equipa do 1º de Dezembro. Nesta partida, a nossa formação entrou um pouco desconcentrada, demonstrando dificuldades em superar a defesa recuada da equipa adversária durante toda a 1ª parte, registando-se o resultado de 11-13 verificado ao intervalo. 

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se igual, registando-se assim o resultado de 23-27 com que terminou o jogo. Neste jogo a nossa equipa demonstrou falta de concentração e agressividade na defesa e alguma falta de dinâmica no ataque, aspectos que temos de melhorar durante a semana, para que no próximo Sábado consigamos superar o Almada.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário