domingo, 23 de março de 2014

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Porto

Postado Por: with Sem Comentarios
Na véspera de se estrear como técnico do Belenenses, na deslocação de domingo ao Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres, Lito Vidigal deixou uma mensagem de otimismo e ambição, embora realçando o poderio dos portistas.

"Vamos ter um Belenenses com vontade de ganhar. Essa é a minha forma de trabalhar, acredito sempre que é possível vencer. Isto não significa que tenhamos mais oportunidades de golo do que o FC Porto, mas, se concretizarmos as que tivermos, talvez tenhamos possibilidades de êxito", referiu, na antevisão da partida.

O recém-chegado técnico admitiu que o conjunto do Restelo tem "10 por cento de possibilidades de ganhar", pelo que terá se superiorizar ao FC Porto "na coesão, na atitude e na ambição".

"Fizemos dois treinos, antes de jogarmos contra uma equipa que é muito mais forte que nós, na maioria dos aspetos. É pena termos tido pouco tempo, mas o tempo que tivemos foi preenchido por completo e continuamos otimistas que podemos fazer algo de positivo", disse.

Apesar do pouco tempo de trabalho com a equipa, Lito Vidigal manifestou-se confiante não só com a manutenção na I Liga, mas também com a qualidade dos jogadores que tem à sua disposição.

"Trabalhando com qualidade e sendo inteligente na forma como abordamos o trabalho, teremos mais possibilidades de êxito. Temos 26 jogadores e acredito em todos eles. Aqueles que se aproximarem mais daquilo que pretendemos, terão mais possibilidades de jogar", afirmou.

Por outro lado, o antigo internacional angolano garantiu que o Belenenses dará continuidade à tradição histórica de entrar no relvado do FC Porto carregando uma bandeira dos "azuis e brancos", que, por seu lado, costumam depositar uma coroa de flores junto à estátua do malogrado futebolista Pepe, quando se deslocam ao Restelo.

"Os clubes já têm muitos anos, mais do que qualquer um de nós. É algo histórico, tem sido feito ao longo destes anos e é uma situação normal. Devia acontecer com mais clubes. Temos de promover o futebol e esquecer quezílias que não abonam nada em favor do futebol", concluiu.

Tiago Silva revelou que o novo treinador tem transmitido "carisma e sentido de responsabilidade de mostrar o que é o Belenenses", em vésperas de um jogo no qual terá de haver "muita atitude e garra".

"A equipa tem de se apresentar com muita atitude e garra, à imagem do que se tem passado nos últimos jogos, para trazermos um bom resultado de lá. Teremos um Belenenses a respeitar muito o FC Porto e a aproveitar as oportunidades que tiver, embora sabendo que vão ser poucas", antecipou.

FC Porto, terceiro classificado com 46 pontos, e Belenenses, 15.º e penúltimo com 17, defrontam-se no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Dragão, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.


A nossa equipa técnica já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.

Aqui estão os convocados para o jogo de hoje:

Guarda-Redes: Matt Jones e Rafael Veloso;

Defesas: Duarte Machado, André Geraldes, João Meira, João Afonso, Kay, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira;

Médios: Fernando Ferreira, Danielsson, Bruno China, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fredy, João Pedro e Jorge Rojas;

Avançados: Rudy, Tiago Caeiro e Rambé.

Contamos com o vosso apoio!
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário