sábado, 12 de abril de 2014

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Vit. Guimarães

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses realçou a importância da vitória sobre o Gil Vicente, na semana passada, mas alertou para o facto de os "azuis" ainda não terem assegurado "praticamente nada" na Liga Zon Sagres.

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida de sábado com o Vitória de Guimarães, relativa à 27.ª jornada, destacou a primeira vitória fora esta época, em Barcelos (1-0), que faz com que todos "acreditem que é possível" alcançar a manutenção.

"As vitórias são sempre importantes, mas é mais importante não pensarmos dessa forma, porque ainda não estamos numa posição que nos assegure praticamente nada. No último jogo fomos felizes, trabalhámos para isso e conseguimos uma vitória importante", afirmou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico angolano voltou a reforçar a ideia de que é preciso "trabalhar muito, até ao último segundo, do último jogo" do campeonato, para "garantir um lugar de destaque na I Liga".

Para Lito Vidigal, a receção ao Vitória de Guimarães afigura-se como "importantíssima", perante um adversário que possui "um bom treinador, bons jogadores e que todos os anos procura lutar pela presença nas competições europeias".

"Temos de encarar este jogo como fizemos nos anteriores, com possibilidades de vitória. Nada termina por aqui. Temos mais jogos pela frente. Se trabalharmos como equipa e formos organizados, acreditamos que vamos festejar no final. É essa a minha crença", sublinhou, antes de solicitar aos adeptos que apareçam "em massa" no Restelo.

Por seu lado, o defesa João Afonso disse que a equipa "superou uma barreira", com o primeiro triunfo forasteiro na prova, mas, à semelhança do treinador, recordou que o Belenenses "ainda não atingiu nada".

"Foi um jogo. Se esse jogo nos tivesse dado o objetivo [manutenção], teria outra conversa. Foi uma vitória importante, que não nos fez subir na tabela, mas permitiu-nos aproximar de quem está acima de nós", referiu o central, frisando que os "azuis" vão defrontar o Vitória de Guimarães "com o intuito de vencer".

Belenenses, 15.º classificado com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, 10.º com 31, jogam no sábado, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.

A nossa equipa técnica já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, frente ao Paços de Ferreira, no nosso Estádio do Restelo.

Aqui estão os convocados para o jogo de hoje:

Guarda-Redes: Matt Jones, Rafael Veloso e Filipe Mendes;

Defesas: Duarte Machado, André Geraldes, André Teixeira, João Meira, João Afonso, Kay, Gonçalo Brandão, Kaká e Filipe Ferreira;

Médios: Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Danielsson, Bruno China, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fredy, João Pedro e Jorge Rojas;

Avançados: Fábio Sturgeon, Rudy, Tiago Caeiro, Rambé e Deyverson.

Contamos com o vosso apoio!
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário