quinta-feira, 8 de maio de 2014

Andebol: Objectivo cumprido

Postado Por: with Sem Comentarios
Delta Belenenses 33-25 Ada Maia-Ismai
O jogo com o Ismai, revestia-se de uma enorme expectativa, pois 9 meses depois de um dos mais atribulados inícios de sempre, a nossa equipa poderia atingir o objectivo desportivo da permanência. O jogo decorreu de forma tranquila, tendo a nossa equipa dominado do princípio ao fim, chegando inclusivamente a produzir momentos de bom andebol, perante um adversário que nunca se rendeu.

Não vale a pena fugir à realidade, escondendo nos pergaminhos ou na história do clube. A realidade é esta, no final de Julho de 2013, o Belenenses precisava de encontrar um grupo de jogadores para jogar pelo clube, construir uma equipa e logo de seguida começar a competir com os adversários, para se manter na Liga, enquanto os outros já estavam mais do que preparados.

A nova secção, em tempo recorde, conseguiu garantir a não desistência da prova e a partir de aí, foi meter as mãos ao trabalho.

Estão de parabéns os jogadores, pelo empenho e persistência que tiveram, perante todas as adversidades. Não podemos esquecer o Luís Nunes, o Bruno Ferreira ou o Ruben Pereira, cujas lesões prematuras e prolongadas, não os deixaram lutar em campo com os colegas, mas estiveram sempre com eles tanto no treino como nos jogos.

A partir de agora a equipa irá lutar pela melhor classificação possível, por orgulho e por dignificar o clube. E no fundo com todas as dificuldades que passou, não irá ficar pior que em anos anteriores.

A todos os sócios, simpatizantes e amigos que apoiaram a equipa, esperamos por vocês no último jogo da época, em casa, contra o Madeira sad.

Juniores | ABC Braga – Uminho 32-22 CF Os Belenenses
À 4ª jornada da fase final da PO4 a nossa equipa de Juniores averbou a quarta derrota consecutiva, desta vez contra o ABC de Braga.

Nos primeiros vinte minutos a equipa conseguiu desenvolver o seu jogo defensivo e atacante, colocando muitos problemas ao ABC. Aos vinte minutos o marcador assinalava 8-8. Nos últimos dez minutos sucessivos erros, a lesão do Custódio e do Rui e algumas decisões arbitrais fizeram dispara o resultado para 18-10 ao intervalo. Na segunda parte o jogo foi equilibrado como demonstra o resultado 14-12. No próximo fim-de-semana jogo no Restelo com o Benfica.

Iniciados | CF Os Belenenses 25 – 27 Boa Hora FC-ROFF
Foi um jogo extremamente emotivo, com uma excelente moldura humana e com três equipas que proporcionaram parte a parte bons momentos de Andebol. Na primeira parte entramos bem, mas com o decorrer dos primeiros trinta minutos fomos pecando com algumas falhas tecnicas “infantis” fazendo com que a diferença ao intervalo fosse de três golos a favor do adversário.

Uma má entrada na 2ª parte, em que a precipitação da nossa jovem equipa fez com que aos cinco minutos estivessemos perder por 7 golos. No entanto, com muita entrega e dedicação, a equipa foi atrás do resultado, chegando a empatar a partida a cerca de 15 minutos do fim. Nos últimos 15 minutos, a inexperiência e o cansaço vieram ao de cima, fazendo com que o adversário chegasse ao final da partida com uma vantagem de dois golos.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário