segunda-feira, 5 de maio de 2014

Liga Zon Sagres: Belenenses empata com o Estoril e sonha com manutenção

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses empatou ontem 1-1 no terreno do Estoril-Praia, em jogo da 29.ª jornada e adiou para a última partida do campeonato a decisão da manutenção na I Liga de futebol.

O Belenenses esteve a ganhar, com um golo de Deyverson (16'), mas desperdiçou um penalti e 20 minutos de superioridade numérica após a expulsão do guardião Ricardo Ribeiro. Do lado contrário, o Estoril não perdoou: João Afonso cometeu falta para grande penalidade, foi expulso e Evandro empatou (52').

Com este resultado, o Belenenses permanece na 14.ª posição da tabela, com mais um ponto do que o Olhanense e do que o Paços de Ferreira, equipas com quem luta pela permanência.

O jogo começou com sinal mais para a equipa da casa, que efetuou nos primeiros minutos vários remates de fora da área, na tentativa de surpreender o guardião do Belenenses Matt Jones.

Contudo, apesar da maior acutilância do Estoril, viria a ser o Belenenses a inaugurar o marcador, aos 19 minutos, por intermédio de Deyverson, na sequência de uma jogada de insistência, que surgiu de um pontapé de canto.

Aos 33 minutos, o guarda-redes do Estoril Ricardo Ribeiro derrubou Miguel Rosa dentro da área e o árbitro Bruno Paixão expulsou o guardião e marcou grande penalidade para o Belenenses.

Na marcação do castigo máximo, Fernando Ferreira permitiu a defesa do recém-entrado guardião João Manuel e desperdiçou uma oportunidade para ampliar o marcador, que não sofreu alterações até ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa da casa voltou a entrar mais pressionante e dispôs de uma grande penalidade nos minutos iniciais. João Afonso viu o segundo cartão amarelo pela mão na bola e Evandro converteu o castigo, repondo a igualdade.

Até final, as melhores oportunidades pertenceram ao Estoril, que esteve muito perto de chegar à vitória aos 87 minutos, depois de um cruzamento de Mano na esquerda a que Bruno Lopes, sem Matt Jones na baliza, não conseguiu dar o melhor seguimento.

Reportagem Fotográfica:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário