sexta-feira, 1 de abril de 2011

Esclarecimento da Direcção do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A Direcção do Clube de Futebol "Os Belenenses", vem por este meio desmentir as notícias hoje publicadas pelos jornais desportivos A Bola e O Jogo, que lamentavelmente veiculam informações falsas, sem fundamento, contraditórias e de fontes não fidedignas.

1 - Relativamente às questões salariais repudiamos por completo as notícias publicadas que apenas servem para denegrir a imagem do Belenenses. As únicas informações verdadeiramente credíveis são as transmitidas pela Direcção do clube e pela Administração da SAD e em lado algum é referida qualquer fonte que comprove a veracidade do que é escrito, não tendo sequer os jornalistas tido a preocupação de confirmar as informações que lhes foram transmitidas. Assim, e relativamente a este assunto cumpre-nos prestar os seguintes esclarecimentos a bem da reposição da verdade:

1.1 - É falso que os funcionários do clube tenham entre 6 meses a um ano de salários em atraso. Em média o número de meses em atraso rondará os 4, sendo que dois deles já estavam em atraso à data da chegada desta direcção, acresce ainda que desde Outubro de 2010 os funcionários do clube receberam um salário todos os meses.

1.2 - É falso que o último pagamento aos jogadores do plantel de futebol profissional tenha sido feito no mês de Janeiro, pelo que é falso que existam jogadores em condições de rescindir os respectivos contratos.

1.3 - Relativamente aos funcionários da SAD, departamento médico e futebol de formação o número de salários em atraso é, na maioria dos casos, aquele que existia quando esta direcção tomou posse, o que significa que nesta época desportiva têm sido pagas a maior parte das remunerações devidas mesmo com um nível de receitas muito inferior por força da descida de escalão da equipa de futebol profissional.

2 - Realizou-se no passado dia 30 de Março de 2011 um Conselho Geral onde foi analisada a substituição, prevista estatutariamente, do Presidente da Direcção. Mais uma vez as notícias que saíram nos orgãos de comunicação social não correspondem à verdade. Relativamente a este assunto lamentamos que tenham sido colocadas na praça pública assuntos da vida interna do clube e reservamos os esclarecimentos devidos para a Assembleia Geral a realizar no próximo dia 6 de Abril.

3 - Refere ainda uma das publicações que "as dívidas estão a acumular-se", mais uma falsidade já que no segundo semestre de 2010, período da responsabilidade desta direcção e desta Administração da SAD, os resultados a apresentar em breve são em ambos os casos positivos, situação que, se não for inédita, é seguramente pouco habitual nos últimos anos. Resta o pouco que há de verdade nas notícias publicadas, as situações de dificil resolução com o Banif, com o Avaí e com as dívidas ao Estado, que infelizmente herdámos e que tudo temos feito para resolver.

4 - Caros sócios, a única maneira de responder a estas notícias é manter-mo-nos unidos em torno da preservação do bom nome do clube, que tão maltratado tem sido nos últimos anos. Há muito que tentam manchar o nosso nome mas temos de lutar pela verdade e pelo bom nome do Belenenses. Só assim será possível regressar ao lugar que merecemos.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário