sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagem do sócio e amigo Patrick Morais de Carvalho

Postado Por: with 1 Comentario
Passo a colocar aqui a publicação do amigo Patrick Morais de Carvalho, na rede social "Facebook", ao qual achei importante realçar, com a sua devida autorização, ao qual agradeço.

«Os Estatutos do Clube consagram o direito aos sócios residentes a mais de 50 KMs da sede de puderem votar por correspondência remetendo o exercício desse direito para um regulamento próprio.

Concordo em absoluto com esta possibilidade porque num clube que se quer Nacional não faz sentido calar a voz dos que vivem fora da Grande Lisboa. Houve 2 anos para se fazer esse regulamento. Nada se fez.

Quero lembrar que há, pelo menos, 2 elementos da actual Direcção e que agora se candidatam pela Lista A que estiveram na Comissão de Revisão de Estatutos.

Portanto há que dizer que estes elementos em particular, e os órgãos sociais em geral, cometeram um lapso por falta de diligência. Lapso que considero grave na medida em que com este seu comportamento impedem que os sócios residentes a mais de 50km possam exercer um direito estatutariamente consagrado.

Por fim, dizer que compreendo e aceito esta decisão do Dr. Henrique Abecassis, Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício, porque tendo havido 2 anos para se fazer o regulamento, não seria aceitável que se fizesse um, agora, "à pressão" em plena campanha eleitoral.

Quem perde é o Belenenses na sua dimensão de clube de cariz Nacional.»
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

1 comentário: